Filtrar


Questões por página:
A classificação operacional do caso de hanseníase é baseada no número de lesões cutâneas, de acordo com os seguintes critérios: Paucibacilar – casos com até cinco lesões de pele; Multibacilar – casos com mais de cinco lesões de pele.
A administração de fluidos em pacientes vítimas de queimaduras deve ser feita com solução cristalóide aquecida, preferencialmente com a solução Ringer Lactato. A recomendação é do uso de um volume de 2 a 4 mL/kg/% de área corpórea queimada, nas primeiras 24 horas.
Durante a preparação e acondicionamento do corpo após a morte de paciente com Covid-19, deve-se identificar adequadamente o cadáver, incluindo também a informação relativa ao risco biológico: agente biológico classe de risco 4.
A transmissão da coqueluche se dá através de gotículas de saliva liberadas pelo doente por meio de tosse, espirro ou fala. O compartilhamento de objetos contaminados também pode transmitir essa doença.
A hanseníase virchowiana é a forma inicial da doença, surgindo com manifestações discretas e menos perceptíveis. Caracteriza-se por manchas na pele, em pequeno número, mais claras que a pele ao redor, sem qualquer alteração de relevo nem da textura da pele.