Filtrar


Questões por página:

Julgue o item subsequente.


Tradicionalmente, a prática mais frequente no ensino de Matemática tem sido aquela em que o professor apresenta o conteúdo oralmente, partindo de definições, exemplos, demonstração de propriedades, seguidos de exercícios de aprendizagem, fixação e aplicação, e pressupõe que o aluno aprenda pela reprodução. Nesse modelo de ensino, considera-se que uma reprodução correta é evidência de que ocorreu a aprendizagem.

Julgue o item subsequente.


Para desempenhar seu papel de mediador entre o conhecimento matemático e o aluno, o professor precisa ter um sólido conhecimento dos conceitos e procedimentos dessa área e uma concepção de Matemática como ciência que não trata de verdades infalíveis e imutáveis, mas como ciência dinâmica, sempre aberta à incorporação de novos conhecimentos.

Julgue o item subsequente.


A prática pedagógica é uma dimensão da prática social e pressupõe a relação teoria-prática, sendo essencialmente nosso dever, como educadores, a busca de condições necessárias à sua realização.

Julgue o item subsequente.


Se três números reais formam uma progressão aritmética, cuja soma dos termos corresponde a 18, e o produto entre eles corresponde a 66, podemos afirmar que o maior desses termos corresponde a 11.

Julgue o item subsequente.


Podemos afirmar que não existe número real que seja complexo.