Questões de Concurso
Filtrar
1.765 Questões de concurso encontradas
Página 189 de 353
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
IFB
Disciplina:
Arquitetura de Software
Assinale as Alternativas VERDADEIRAS com (V) e as alternativas FALSAS com (F) relativas a Arquitetura de Software. ( ) Os Modelos de Arquiteturas de Software são um facilitador para a comunicação entre todas as partes interessadas no desenvolvimento de um Sistema Computacional. ( ) A Arquitetura de um sistema de software é definida pelas propriedades internas de seus componentes e pelos estados internos que estes componentes podem atingir durante a execuação do mesmo. ( ) É o software operacional sendo mostrado nos seus detalhes sintáticos e semânticos representativos de seu comportamento interno. ( ) As propriedades de seus componentes são as suas características capazes de descrever como os componentes interagem com outros componentes. ( ) Os modelos tubos e filtros, orientado a objetos e arquitetura em camadas são exemplos de estilos arquiteturais. Assinale a alternativa que contem a sequência de marcação CORRETA dos itens acima, de cima para baixo.
Concurso:
IFB
Disciplina:
Engenharia de Software
Avalie as afirmativas abaixo sobre desenvolvimento Ágil. I) Na programação extrema, o feedback provém de três fontes: do Software, do cliente de membros da equipe de desenvolvimento. II) XP emprega regras e práticas ágeis no contexto das fases de Requisitos, Análise, Projeto Implementação, Testes e Implantação. III) O emprego da refatoração é uma prática comum e estimulada em XP. IV) O Registro de trabalhos pendentes é um mecanismo de controle de desenvolvimento de Scrum. V) O uso de padrões de processo do Scrum tem por objetivo adaptar projetos às áreas chaves do CMMI. Assinale a alternativa que apresenta todas as afirmativas acima que estão CORRETAS.
Concurso:
IFB
Disciplina:
Engenharia de Software
Concepção, Elaboração, Construção, Transição e Produção são fases do Modelo/Processo
Concurso:
IFB
Disciplina:
Engenharia de Software
O modelo de processo de software evolucionário que acopla a natureza iterativa da Prototipação com os aspectos sistemáticos e controlados do modelo Cascata denomina-se:
Concurso:
IFB
Disciplina:
Engenharia de Software
Avalie as afirmativas abaixo: I) A modelagem de comportamento visa descrever o comportamento e o estado dos atores externos quando interagem com o sistema executando suas funções. II) O estado de um objeto pode ser caracterizado por elementos passivos, que indicam o estado de seus atributos, e por elementos ativos, que indicam o seu estado atual do objeto no contexto do processamento que está sendo realizado. III) Um diagrama de estados para uma classe representa os estados que objetos da classe podem assumir e os eventos que determinam as mudanças entre estes estados. IV) Diagramas de sequência explicitam o fluxo de interações entre objetos de um sistema. V) Um padrão de análise semântica descreve um conjunto de elementos voltados para a análise semântica dos casos de uso de um sistema. Assinale a alternativa que apresenta todas as afirmativas acima que estão CORRETAS.