Filtrar


Questões por página:
mostrar texto associado

Considerando os sentidos e as propriedades linguísticas do texto CG1A1-II, julgue o item que se segue.


No texto, é apresentada a tese de que é possível aprender com experiências bem-sucedidas de gestão educacional.

mostrar texto associado

Considerando aspectos sintáticos e semânticos do texto CG1A1-I, julgue o próximo item.


O termo “incremento” (primeiro período do segundo parágrafo) poderia ser substituído, sem alteração do sentido original do texto, por desenvolvimento.

mostrar texto associado

Considerando aspectos sintáticos e semânticos do texto CG1A1-I, julgue o próximo item.

No terceiro parágrafo do texto, o vocábulo “portanto” veicula sentido conclusivo.

mostrar texto associado

Considerando aspectos sintáticos e semânticos do texto CG1A1-I, julgue o próximo item.

No primeiro período do quinto parágrafo, a palavra “ideais” é um adjetivo que qualifica “atitudes”.

mostrar texto associado

Em relação ao texto CG1A1-I, às ideias nele expressas e à sua construção, julgue o item a seguir.


No quinto parágrafo do texto, o autor utiliza pontualmente a primeira pessoa do plural como forma de evidenciar sua experiência pessoal com a educação proposta por Anísio Teixeira.