Questões de Concurso
Filtrar
342 Questões de concurso encontradas
Página 52 de 69
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Prefeitura Municipal de Ituberá
Disciplina:
Não definido
Marque a alternativa com informação incorreta.
Concurso:
Prefeitura Municipal de Ituberá
Disciplina:
Não definido
Analise as informações com o código V(Verdadeiro) ou F(Falso). Após análise, marque a série correta.
1 - Uma solução de um sistema de equações lineares é um conjunto de números reais (s1, s2, s3, ..., sn), tais que, ao substituirmos x1 por s1, x2 por s2, x3 por s3, ..., xn por sn verificam-se simultaneamente todas as equações do sistema.
2 - Progressão geométrica é uma sequência de números reais não nulos cujo quociente entre um termo e seu antecedente, a partir do segundo, é uma variável.
3 - Os sistemas lineares são formados por um conjunto de equações lineares de m incógnitas; a relação existente entre um sistema linear e uma matriz consiste na resolução de sistemas pelo método de Cramer.
4 - Os polinômios podem ser enunciados corretamente por expressões cujos expoentes não sejam necessariamente números naturais.
Marque APENAS a alternativa em que as informações estão corretas.
1 - Uma solução de um sistema de equações lineares é um conjunto de números reais (s1, s2, s3, ..., sn), tais que, ao substituirmos x1 por s1, x2 por s2, x3 por s3, ..., xn por sn verificam-se simultaneamente todas as equações do sistema.
2 - Progressão geométrica é uma sequência de números reais não nulos cujo quociente entre um termo e seu antecedente, a partir do segundo, é uma variável.
3 - Os sistemas lineares são formados por um conjunto de equações lineares de m incógnitas; a relação existente entre um sistema linear e uma matriz consiste na resolução de sistemas pelo método de Cramer.
4 - Os polinômios podem ser enunciados corretamente por expressões cujos expoentes não sejam necessariamente números naturais.
Marque APENAS a alternativa em que as informações estão corretas.
Concurso:
Prefeitura Municipal de Ituberá
Disciplina:
Não definido
Analise as proposições seguintes com V(Verdadeiro) ou F(Falso). Após análise, marque a série correta.
I - A velocidade e o tempo são considerados grandezas inversas, pois aumentarmos a velocidade, o tempo é reduzido, e se diminuímos a velocidade, o tempo aumenta.
II - A proporcionalidade, em regra, é uma relação binária que pode ocorrer numa dupla de funções reais de mesmo domínio.
III - Uma função é proporcional a outra se e somente se existe(m) alguma(s) constante(s) real(is) – denominada(s) constante(s) de proporcionalidade – que igual(em) cada razão entre as valorações.
I - A velocidade e o tempo são considerados grandezas inversas, pois aumentarmos a velocidade, o tempo é reduzido, e se diminuímos a velocidade, o tempo aumenta.
II - A proporcionalidade, em regra, é uma relação binária que pode ocorrer numa dupla de funções reais de mesmo domínio.
III - Uma função é proporcional a outra se e somente se existe(m) alguma(s) constante(s) real(is) – denominada(s) constante(s) de proporcionalidade – que igual(em) cada razão entre as valorações.
Concurso:
Prefeitura Municipal de Ituberá
Disciplina:
Não definido
O planejamento educacional é um documento que serve para registrar tudo o que será feito dentro da escola ao longo de todo ano letivo. (...) Sem um planejamento educacional bem construído, é fácil ter problemas durante a gestão, já que as atividades dos vários setores tendem a ficar desconectadas. E, você acaba não sabendo o que, de fato, precisa ser feito, por que precisa e nem quando precisa.
(Planejamento educacional: um guia completo para gestores (saseducacao.com.br))
Nesse contexto, julgue as assertivas com V(Verdadeiro) ou F(Falso). Após julgamento, marque a alternativa correta.
I – O planejamento educacional é um verdadeiro guia para a instituição, ajudando-a a gerenciar as atividades de forma panorâmica.
II – O planejamento educacional é bem abrangente, portanto, é preciso é necessário reservar tempo para estrutura-lo adequadamente, evitando-se criar um documento superficial, com lacunas e sem objetivos claros.
III – Entre os componentes do planejamento educacional, podem ser citados: conteúdos que serão abordados em sala de aula; data das férias; data de eventos (feira de ciências, jogos escolares etc.); metodologia de ensino a ser utilizada; tipos de avaliação e período em que vão ocorrer; data das matrículas.
IV – O planejamento educacional deve ser elaborado eminentemente por profissionais pedagogos, em função das técnicas e métodos que o próprio planejamento exige.
(Planejamento educacional: um guia completo para gestores (saseducacao.com.br))
Nesse contexto, julgue as assertivas com V(Verdadeiro) ou F(Falso). Após julgamento, marque a alternativa correta.
I – O planejamento educacional é um verdadeiro guia para a instituição, ajudando-a a gerenciar as atividades de forma panorâmica.
II – O planejamento educacional é bem abrangente, portanto, é preciso é necessário reservar tempo para estrutura-lo adequadamente, evitando-se criar um documento superficial, com lacunas e sem objetivos claros.
III – Entre os componentes do planejamento educacional, podem ser citados: conteúdos que serão abordados em sala de aula; data das férias; data de eventos (feira de ciências, jogos escolares etc.); metodologia de ensino a ser utilizada; tipos de avaliação e período em que vão ocorrer; data das matrículas.
IV – O planejamento educacional deve ser elaborado eminentemente por profissionais pedagogos, em função das técnicas e métodos que o próprio planejamento exige.
Concurso:
Prefeitura Municipal de Ituberá
Disciplina:
Não definido
Tradicionalmente, a sociedade atribuiu a instituições escolares à responsabilidade na formação da personalidade do indivíduo tendo em vista a transmissão cultural e do conhecimento acumulado historicamente. A educação para as mídias como perspectivas de um novo campo de saber e de intervenção vem se desenvolvendo desde os anos de 1970 no mundo inteiro com o objetivo de formar usuários ativos, criativos, críticos de todas as tecnologias de informação e comunicação (...) Vale informar sobre o histórico e a importância da Educomunicação, que surge como uma nova forma de ensino, consistindo na adoção de técnicas utilizadas pelos meios de comunicação e tecnologia, encontradas principalmente nas mídias (Rádio, TV, internet) juntamente com a área da Educação.
(http://www.diaadiaeducacao.pr.gov.br/portals/pde/arquivos/1170-2.pdf) – (Adaptado)
Nessa dimensão, julgue as assertivas com V(Verdadeiro) ou F(Falso). Após julgamento, marque a alternativa correta.
I – A comunicação atua de forma transversal nos processos diários da vida, daí entendermos que as mídias têm participação significativa na construção da cultura e da educação, logo, a comunicação é algo indissociável no campo da educação.
II – A presença das mídias ocorre de forma interdisciplinar, surgindo daí a necessidade de uma educação integrada.
III – Na perspectiva de uma educação integrada, deve-se ressaltar sempre a importância da Educomunicação.
IV – A construção partilhada do conhecimento só ocorre mediada por relações dialéticas entre os homens e o mundo, permitindo comprovar que a educação é um processo da comunicação.
Marque a alternativa com a série correta.
(http://www.diaadiaeducacao.pr.gov.br/portals/pde/arquivos/1170-2.pdf) – (Adaptado)
Nessa dimensão, julgue as assertivas com V(Verdadeiro) ou F(Falso). Após julgamento, marque a alternativa correta.
I – A comunicação atua de forma transversal nos processos diários da vida, daí entendermos que as mídias têm participação significativa na construção da cultura e da educação, logo, a comunicação é algo indissociável no campo da educação.
II – A presença das mídias ocorre de forma interdisciplinar, surgindo daí a necessidade de uma educação integrada.
III – Na perspectiva de uma educação integrada, deve-se ressaltar sempre a importância da Educomunicação.
IV – A construção partilhada do conhecimento só ocorre mediada por relações dialéticas entre os homens e o mundo, permitindo comprovar que a educação é um processo da comunicação.
Marque a alternativa com a série correta.