Questões de Concurso
Filtrar
160 Questões de concurso encontradas
Página 3 de 32
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Prefeitura de Brejetuba
Disciplina:
Pedagogia
O fundamento filosófico mais radical para a defesa da inclusão escolar de pessoas com deficiências é, sem dúvida, o fato de que todos nascemos iguais e com os mesmos direitos, entre eles o direito de convivermos com os nossos semelhantes. No dizer de BOAVENTURA DE SOUZA SANTOS: “Temos o direito de sermos iguais quando a diferença nos inferioriza; temos o direito a sermos diferentes quando a igualdade nos descaracteriza”. Assinale a alternativa correta quanto ao direito da educação inclusiva:
Concurso:
Prefeitura de Brejetuba
Disciplina:
Pedagogia
O Poder Público, por meio dos organismos de apoio à pesquisa e das agências de financiamento, fomentará programas destinados: I. À promoção de pesquisas científicas voltadas ao tratamento e prevenção de deficiências; II. Ao desenvolvimento tecnológico orientado à produção de ajudas técnicas para as pessoas portadoras de deficiência; III. À especialização de recursos humanos em acessibilidade. Dos itens acima:
Concurso:
Prefeitura de Brejetuba
Disciplina:
Pedagogia
Conforme, a Lei nº 10.098/94 do Art.24., o Poder Público promoverá campanhas informativas e educativas dirigidas à população em geral, com a finalidade de conscientizá-la e sensibilizá-la quanto ___________ e ____________ social da pessoa portadora de deficiência ou com mobilidade reduzida. Assinale a alternativa que preenche corretamente as lacunas:
Concurso:
Prefeitura de Brejetuba
Disciplina:
Pedagogia
A oferta da educação especial, dever constitucional do Estado, durante a educação infantil tem início na faixa etária de:
Concurso:
Prefeitura de Brejetuba
Disciplina:
Libras
Decreto prevê a organização de turmas bilíngues, constituídas por alunos surdos e ouvintes onde as duas línguas, Libras e Língua Portuguesa são utilizadas no mesmo espaço educacional. Também define que para os alunos com surdez a primeira língua é a Libras e a segunda é a Língua Portuguesa na modalidade escrita, além de orientar para a formação inicial e continuada de professores e formação de intérpretes para a tradução e interpretação da Libras e da Língua Portuguesa. As propostas educacionais dessa natureza começam a estruturar-se a partir do: