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Atente às estruturas adaptadas dos textos 01 e 02. Leia atentamente, as palavras de Bezerra (2015, p.62) “Quando une vocábulos, o hífen, em muitos casos, servirá como um sinal de conotatividade, pois indicará que os elementos unidos por ele não estão empregados em seus sentidos originais, mas passaram a compor um novo conceito, uma nova ideia”.

I. Joana é um pouco casca-grossa ao lidar com os vizinhos.
II. Joana ainda utiliza o ferro-velho que pertenceu a sua vó.
III. Raphael não é pão-duro.
IV. Raphael tem uma mesa redonda de mármore.

Identifique, dentre as alternativas abaixo, a única em que o significado não pode ser considerado correto por conta do emprego ou ausência do hífen.
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Atente ao significado das palavras em destaque, nas estruturas retiradas dos textos (01 + 02).

I. “(...) A mansão em que ele mora, é a mais cara da região. (...)”.
II. “(...) ele é pouco confortável (...)”.

Identifique, dentre as alternativas abaixo, a única em que o significado não pode ser considerado um sinônimo e/ou um antônimo das palavras em destaque.
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Atente à acentuação das palavras em destaque, nas estruturas retiradas do texto:

I. “(...) Joana é professora de ginástica (...)”.
II. “(...) Ele é pouco confortável (...)”.
III. “(...) Ela tem três filhas (...)”.

Identifique, dentre as alternativas abaixo, a única em que o padrão de acentuação segue ao das palavras em destaque.
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Atente ao uso da pontuação na estrutura a seguir: “Ela tem três filhas: Jéssica, Juliana e Jaqueline”. Assinale a alternativa que justifica o uso da vírgula.
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Contraste as informações em ambos os textos 01 e 02. Identifique dentre as alternativas a seguir, a premissa que não pode ser estabelecida, segundo as ideias apresentadas.