Questões de Concurso
Filtrar
1.280 Questões de concurso encontradas
Página 178 de 256
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
MPE-RS
Disciplina:
Programação
Uma característica central de CSS é a aplicação de certas regras a um conjunto inteiro de elementos em um documento.
Considere as seguintes regras CSS:
h1 {color: gray; background: yellow; }
h2 {color: gray; background: yellow; }
Com base nessas regras, avalie as afirmações abaixo.
I. O lado direito de uma regra, denominado seletor, define quais elementos do documento serão afetados.
II. A primeira regra estabelece que todos os elementos do tipo h1 serão formatados com texto em cor cinza e tendo o amarelo como cor de fundo.
III. As duas regras produzem exatamente o mesmo resultado que a seguinte regra
h1, h2 {color: gray; background: yellow; }
Quais estão corretas?
Concurso:
MPE-RS
Disciplina:
Engenharia de Software
Considere as seguintes afirmações sobre Metodologias Ágeis de desenvolvimento de software.
I. Metodologias Ágeis caracterizam-se por um conjunto de princípios para o desenvolvimento de software, de forma a promover fortalecimento do trabalho em equipe, auto-organização e entregas contínuas e rápidas, de alta qualidade, alinhando o desenvolvimento com as necessidades das empresas.
II. Entre as práticas difundidas de Programação Extrema, mais conhecida pela sigla XP (do original eXtreme Programming), destacam-se a Programação em pares (pair programming), o estabelecimento de um padrão de codificação (coding standard); o Desenvolvimento conduzido por testes (test-driven development) e a Propriedade individual do código (individual ownership).
III. Metodologias ágeis também adotam estratégias de planejamento, assegurando que os planos sejam flexíveis e capazes de serem adaptados a mudanças nos negócios ou na tecnologia. O Jogo de Planejamento (Planning game) da XP é similar ao planejamento feito em outros métodos ágeis como SCRUM, Crystal e FDD.
I. Metodologias Ágeis caracterizam-se por um conjunto de princípios para o desenvolvimento de software, de forma a promover fortalecimento do trabalho em equipe, auto-organização e entregas contínuas e rápidas, de alta qualidade, alinhando o desenvolvimento com as necessidades das empresas.
II. Entre as práticas difundidas de Programação Extrema, mais conhecida pela sigla XP (do original eXtreme Programming), destacam-se a Programação em pares (pair programming), o estabelecimento de um padrão de codificação (coding standard); o Desenvolvimento conduzido por testes (test-driven development) e a Propriedade individual do código (individual ownership).
III. Metodologias ágeis também adotam estratégias de planejamento, assegurando que os planos sejam flexíveis e capazes de serem adaptados a mudanças nos negócios ou na tecnologia. O Jogo de Planejamento (Planning game) da XP é similar ao planejamento feito em outros métodos ágeis como SCRUM, Crystal e FDD.
Quais estão corretas?
Concurso:
MPE-RS
Disciplina:
Arquitetura de Software
Questão Anulada
Considere as seguintes afirmações sobre Web services e tecnologias a eles relacionadas.
I. A arquitetura SOA visa a permitir o desenvolvimento de sistemas distribuídos cujos componentes são serviços que podem estar dispersos geograficamente e que usam protocolos bem definidos para comunicação e troca de informação.
II. UDDI é uma forma padronizada de definir a interface de um serviço, ou seja, suas operações e os parâmetros correspondentes.
III. SOAP é um protocolo de comunicação entre Web Services que define os elementos essenciais e opcionais das mensagens trocadas entre serviços.
Quais estão corretas?
I. A arquitetura SOA visa a permitir o desenvolvimento de sistemas distribuídos cujos componentes são serviços que podem estar dispersos geograficamente e que usam protocolos bem definidos para comunicação e troca de informação.
II. UDDI é uma forma padronizada de definir a interface de um serviço, ou seja, suas operações e os parâmetros correspondentes.
III. SOAP é um protocolo de comunicação entre Web Services que define os elementos essenciais e opcionais das mensagens trocadas entre serviços.
Quais estão corretas?
Concurso:
MPE-RS
Disciplina:
Engenharia de Software
Há um tipo de associação em UML que pode ser usado para representar relacionamentos todo-parte com uma semântica particular, com algumas implicações, tais como: (i) uma instância da parte pertence a apenas uma instância do todo de cada vez; (ii) a parte deve sempre pertencer a um todo; e (iii) o todo é responsável pela criação e remoção de suas partes – seja por si mesmo criando/removendo as partes, ou pela colaboração com outros objetos.
A notação UML para este tipo de associação é um losango cheio em uma linha de associação, posicionado na extremidade da linha em que está o todo.
O nome do tipo de associação descrito acima é
A notação UML para este tipo de associação é um losango cheio em uma linha de associação, posicionado na extremidade da linha em que está o todo.
O nome do tipo de associação descrito acima é
Concurso:
MPE-RS
Disciplina:
Engenharia de Software
Assinale a alternativa que preenche corretamente as lacunas do enunciado abaixo, na ordem em que aparecem.
_________ preocupa-se com a definição de objetos de software e também com suas responsabilidades e colaborações, enfatizando uma solução que satisfaça os requisitos. Uma notação UML comum para ilustrar essas colaborações é o ________, que foca as interações entre os objetos de um sistema, com ênfase na ordenação temporal em que elas ocorrem.
_________ preocupa-se com a definição de objetos de software e também com suas responsabilidades e colaborações, enfatizando uma solução que satisfaça os requisitos. Uma notação UML comum para ilustrar essas colaborações é o ________, que foca as interações entre os objetos de um sistema, com ênfase na ordenação temporal em que elas ocorrem.