Questões de Concurso
Filtrar
2.998 Questões de concurso encontradas
Página 265 de 600
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Correios
Disciplina:
Jornalismo
Questão Anulada
De acordo com as teorias da comunicação, julgue os itens que se seguem.
Pesquisas patrocinadas pela UNESCO, na década de 90 do século passado, ratificaram a ideia, defendida por diversas teorias em décadas anteriores, de que as audiências imitam comportamentos violentos veiculados na mídia.
Pesquisas patrocinadas pela UNESCO, na década de 90 do século passado, ratificaram a ideia, defendida por diversas teorias em décadas anteriores, de que as audiências imitam comportamentos violentos veiculados na mídia.
Concurso:
Correios
Disciplina:
Jornalismo
De acordo com as teorias da comunicação, julgue os itens que se seguem.
Tanto a teoria do agenda setting quanto a teoria hipodérmica tratam de efeitos comportamentais diretos e imediatos e consideram que o público é incapaz de reagir criticamente aos temas agendados pelos meios de comunicação.
Tanto a teoria do agenda setting quanto a teoria hipodérmica tratam de efeitos comportamentais diretos e imediatos e consideram que o público é incapaz de reagir criticamente aos temas agendados pelos meios de comunicação.
Concurso:
Correios
Disciplina:
Jornalismo
Os conceitos publicidade e propaganda são, no senso comum, sinônimos. Porém, no sistema normativo brasileiro, esses conceitos adquirem conotações específicas. Acerca desse assunto, julgue os itens seguintes.
O termo propaganda é bastante associado a partidos políticos e eleições. No período eleitoral, por exemplo, há restrições a várias modalidades de publicidade.
O termo propaganda é bastante associado a partidos políticos e eleições. No período eleitoral, por exemplo, há restrições a várias modalidades de publicidade.
Concurso:
Correios
Disciplina:
Jornalismo
Os conceitos publicidade e propaganda são, no senso comum, sinônimos. Porém, no sistema normativo brasileiro, esses conceitos adquirem conotações específicas. Acerca desse assunto, julgue os itens seguintes.
Os termos publicidade e propaganda, no uso corrente relativo ao agenciamento regulamentado de campanhas, são, muitas vezes, sinônimos.
Os termos publicidade e propaganda, no uso corrente relativo ao agenciamento regulamentado de campanhas, são, muitas vezes, sinônimos.
Concurso:
Correios
Disciplina:
Jornalismo
Os conceitos publicidade e propaganda são, no senso comum, sinônimos. Porém, no sistema normativo brasileiro, esses conceitos adquirem conotações específicas. Acerca desse assunto, julgue os itens seguintes.
Segundo a Constituição Federal vigente, a lei só pode restringir a publicidade dos atos processuais quando a defesa da intimidade ou o interesse social assim o exigirem. Nesse caso, o sentido de publicidade coincide com o sentido de propaganda.
Segundo a Constituição Federal vigente, a lei só pode restringir a publicidade dos atos processuais quando a defesa da intimidade ou o interesse social assim o exigirem. Nesse caso, o sentido de publicidade coincide com o sentido de propaganda.