Filtrar


Questões por página:
mostrar texto associado
Um dos indicadores de desempenho ou itens de controle comumente utilizados pelo departamento de manutenção de empresas industriais é o tempo médio para reparo (MTTR), o qual representa o intervalo de tempo médio entre dois reparos consecutivos.
mostrar texto associado
Os processos de gerenciamento de projeto agrupam-se em cinco categorias principais, quais sejam: processos de iniciação, de planejamento, de execução, de monitoramento e de controle e encerramento.
mostrar texto associado
O gerenciamento do valor agregado (GVA) é uma das ferramentas gerenciais para controle de custos de um projeto. O indicador crítico do GVA é o chamado índice de desempenho de custos (IDC). Por definição, o IDC menor que 1 indica ao gerente de projeto um desempenho de custo abaixo do valor agregado obtido com a execução do trabalho na data da análise.
mostrar texto associado
A estrutura analítica do projeto (EAP) é um diagrama em árvore que representa a subdivisão do trabalho e as entregas do projeto, características essenciais para que se alcancem os objetivos almejados. A criação da EAP faz parte dos processos de gerenciamento do escopo do projeto.
mostrar texto associado
A principal finalidade do gerenciamento de riscos do projeto é contribuir para a minimização ou eliminação dos impactos dos riscos, definidos como eventos negativos que provocam alteração de escopo, custo ou prazo no projeto.