Filtrar


Questões por página:
mostrar texto associado
A cadeia de sobrevivência para o atendimento cardiovascular de emergência requer ações rápidas e eficazes para: o reconhecimento imediato da parada cardiorrespiratória, o acionamento do serviço de emergência/urgência e a execução de manobras de ressuscitação cardiopulmonar precoce, com ênfase nas compressões torácicas, na rápida desfibrilação e no suporte avançado de vida.
mostrar texto associado
Na reanimação cardiopulmonar, utilizam-se manobras de suporte básico de vida na parada cardiorrespiratória, sendo esse procedimento responsabilidade de enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem.
mostrar texto associado
Nas diretrizes para a ressuscitação cardiopulmonar e o atendimento cardiovascular de emergência, o auxiliar de enfermagem deve, no mínimo, aplicar compressões torácicas em vítimas de parada cardiorrespiratória. Se o profissional puder realizar ventilações de resgate, as compressões e as ventilações deverão ser aplicadas na relação de trinta compressões para cada duas ventilações.
mostrar texto associado
É competência da equipe de enfermagem a realização de ações educativas por meio da execução e avaliação de programas para promover a saúde dos trabalhadores e prevenir doenças ocupacionais.
mostrar texto associado
O auxiliar de enfermagem do trabalho deve atuar, sob a supervisão do enfermeiro, no atendimento a trabalhadores acidentados em decorrência da execução de sua atividade profissional, para propiciar-lhes a prestação imediata dos primeiros socorros no local.