Filtrar


Questões por página:
A partir de meados da década de 90 do século passado, a noção de qualidade passou a ser incorporada aos objetivos propostos pela reforma gerencial em curso no Brasil. Com relação a esse assunto, julgue os itens que se seguem.

As normas da série ISO 9000 constituem ferramentas de normatização de processos de trabalho que garantem padrões adequados de qualidade aos serviços prestados pelas organizações.
Julgue os próximos itens, referentes a comportamento organizacional.

Um sistema de recompensas somente motivará o funcionário a trabalhar melhor se oferecer-lhe condições de aprimorar seus desempenhos, estimulá-lo a desejar as recompensas e disponibilizar um ambiente físico e psicologicamente apropriado para que o funcionário exerça suas atividades.
Julgue os próximos itens, referentes a comportamento organizacional.

As organizações priorizam iniciativas de treinamento e desenvolvimento de recursos humanos devido ao fato de o desempenho ser resultado direto das competências que o empregado expressa em seu trabalho.
Julgue os próximos itens, referentes a comportamento organizacional.

Na gestão tradicional de pessoas, os conflitos entre empregados e organizações constituem oportunidades de fortalecimento das relações interpessoais entre ambas as partes.
Julgue os próximos itens, referentes a comportamento organizacional.

Para decidir entre o estilo de liderança focado na tarefa e o estilo de liderança focado nas relações humanas, deve-se considerar o grau de motivação e de qualificação dos subordinados