Filtrar


Questões por página:
mostrar texto associado

Considerando as ideias e estruturas do texto, julgue o item seguinte.

Melhor atendimento ao consumidor e acesso do consumidor a todos os benefícios a que ele tem direito são exemplos de melhorias na transparência das empresas com seus clientes e de ampliações dos direitos destes no que se refere à oferta de serviços.

mostrar texto associado

Considerando as ideias e estruturas do texto, julgue o item seguinte.

De acordo com o texto, nas novas normas anunciadas para o setor de telefonia fixa e móvel, banda larga e televisão por assinatura, recomenda-se que os usuários dos serviços utilizem estratégias de negociação para a ampliação de benefícios oferecidos pelas operadoras, como solicitar a portabilidade ou manifestar desejo de trocar de empresa.

mostrar texto associado

Considerando as ideias e estruturas do texto, julgue o item seguinte.

Os altos preços que as empresas de telefonia, de banda larga e de TV por assinatura cobram por minutos para celular ou Internet e por pacotes de canais, bem como a qualidade aquém do esperado dos serviços e do atendimento prestados por essas empresas são reflexos da pequena concorrência que existe no mercado e da falta de uma fiscalização mais estrita por parte das agências reguladoras.

mostrar texto associado

O propósito da filtragem do tipo cosseno levantado, mencionada acima, é reduzir a largura espectral do sinal modulado sem causar interferência intersimbólica (IIS). Quanto menor for o fator de decaimento (roll-off factor), menor será a largura espectral do sinal modulado, contudo maior precisão será exigida do sincronismo de símbolo no receptor, buscando-se eliminar a IIS.

Julgue o item a seguir, relativo às metas de atendimento às solicitações de reparo do Plano Geral de Metas da Qualidade.

O atendimento das solicitações de reparo, de usuários residenciais, deve se dar em até 72 horas, contadas a partir de sua solicitação em, no mínimo, 98% dos casos.