Filtrar


Questões por página:
Os princípios atuais de preparo cavitário têm como base duas vertentes básicas: máxima conservação da estrutura sadia dental e bom senso do operador. Os princípios clássicos propostos por Black possuem o intuito de padronização, independente do tamanho da lesão e da localização. Caracteriza o preparo cavitário de Black:
A cárie dentária é reconhecida globalmente como uma doença multifatorial, infecciosa, transmissível e influenciada pela dieta, resultando na desmineralização das estruturas dentárias. O PH bucal favorável para que ocorra a desmineralização das estruturas dentárias causada por fatores intrínsecos ou extrínsecos é:
A compreensão da farmacologia e de sua relação com a prescrição, incluindo normas de elaboração, é essencial para a prática clínica. Isso assegura o uso correto dos fármacos, resultando em tratamentos mais seguros, eficazes e na redução de erros médicos/odontológicos. Levando em consideração o contexto farmacológico, a alternativa que apresenta o conceito de biotransformação e o órgão principal onde ocorre esse processo é:
O cirurgião-dentista, tanto quanto a equipe odontológica, estão suscetíveis à ocorrência de acidentes de trabalho. Mitigar o risco da ocorrência de incidentes laborais é um meio de atuar na proteção da equipe odontológica, do próprio cirurgião-dentista e do paciente, principalmente quando se trata da exposição a materiais biológicos. Acidentes e doenças ocupacionais estão em crescimento devido:
Novos hábitos e padrões comportamentais vêm sendo adotados devido à globalização e ao estilo de vida contemporâneos, acarretando mudanças no perfil das doenças e nos agravos à saúde. Diante desse cenário, a educação em saúde surge como estratégia para o conhecimento da relação saúde-doença, centrado na problematização do cotidiano e direcionado à realidade em que a população se insere. É relevante que a população saiba sobre a relação saúde-doença: