Filtrar


Questões por página:

Um ataque de ...I... normalmente é uma das formas de ataque ativo. Por exemplo, sequências de autenticação podem ser captadas e reproduzidas depois que houver uma sequência de autenticação válida, permitindo assim que uma entidade autorizada com poucos privilégios obtenha privilégios extras, imitando uma entidade que tenha esses privilégios. A ...II... impede ou inibe o uso ou gerenciamento normal das instalações de comunicação. Esse ataque pode ter um alvo específico; por exemplo, uma entidade pode suprimir todas as mensagens dirigidas a determinado destino. Pode ainda interromper uma rede inteira, seja desativando a rede ou sobrecarregando-a com mensagens, a fim de prejudicar o desempenho. A técnica de defesa comum contra ataques de ...III... é a criptografia.

As lacunas I, II e III são preenchidas correta e respectivamente por:

NÃO é uma atribuição da Autoridade Certificadora:
Com relação à segurança das funções de hash, é correto afirmar que
São capacidades que estão dentro do escopo de um firewall, EXCETO:
No que se refere à detecção de intrusão, analise:

I. Envolve a detecção de padrões incomuns de atividade ou padrões de atividade sabidamente relacionados a intrusões.

II. Podem ser utilizados sistemas de armadilha (honeypots), planejados para atrair um atacante em potencial para longe dos sistemas críticos.

III. É baseada na suposição de que o comportamento do intruso é muito semelhante ao comportamento de um usuário legítimo, de maneira que não podem ser quantificadas.

IV. Não permite a coleta de informações relevantes e/ou seguras sobre as técnicas de intrusão.

Está correto o que consta em