Filtrar


Questões por página:

A arquitetura Zero Trust é uma abordagem de segurança de rede que desafia o modelo tradicional de segurança baseada em perímetro. Tal modelo pressupõe que tudo dentro da rede é confiável e tudo fora dela é potencialmente perigoso. Em vez disso, o Zero Trust opera com o princípio de "nunca confie, sempre verifique". Isso significa que nenhuma entidade, seja dentro ou fora da rede, é automaticamente confiável.

Sobre os princípios fundamentais da arquitetura Zero Trust, analise os itens a seguir:


I. Microsegmentação: dividir a rede em segmentos menores, e controlar o acesso em cada um desses segmentos, mitigando movimentação lateral de atacantes que tenham penetrado a rede.


II. Maior Privilégio: Este princípio defende que usuários administradores devem ter níveis elevados de acesso para realizar quaisquer tarefas no sistema.


III. Verificação Contínua: Em vez de confiar implicitamente em usuários ou dispositivos após a autenticação inicial, o Zero Trust exige uma verificação contínua de identidades e dispositivos antes de conceder acesso a recursos.


Está(ão) CORRETO(S):

As licenças de software são acordos legais que determinam como um programa pode ser utilizado, modificado e distribuído. Existem vários tipos de licenças, cada uma com suas próprias restrições e permissões. Em licenças de software livre, por exemplo, o software é disponibilizado com seu código-fonte e pode ser usado, modificado, e distribuído livremente, desde que sejam seguidos os termos da licença.

Sobre licenças de software livre, analise os itens a seguir:


I. A GNU General Public License (GPL) é uma licença "copyleft", o que significa que qualquer software derivado de um software licenciado sob a GPL também deve ser licenciado sob a GPL.


II. A Apache License permite o uso, modificação e distribuição do software, mesmo para fins comerciais, sem a obrigação de redistribuir o códigofonte modificado sob a mesma licença.


III. A Massachusetts Institute of Technology (MIT) License permite o uso, modificação e redistribuição do software, incluindo versões fechadas (proprietárias), sem restrições.


Está(ão) CORRETO(S):


Sobre funções hash, analise os itens a seguir:


I. O SHA1 é uma função de hash que gera como resultado um resumo de 128 bytes.


II. O SHA2 é composto por uma família de algoritmos que incluem versões como SHA-224, SHA-256, SHA-384 e SHA-512.


III. SHA-3 é um subconjunto da família primitiva criptográfica Keccak.


Está(ão) CORRETO(S):

No contexto da administração de um Sistema de Gerenciador de Banco de Dados MySQL, analise o comando a seguir.


mysqldump -u root -p exemploDB > saida.sql


O efeito causado pela execução desse comando é:


Assinale a alternativa CORRETA:

Uma rede conectada a Internet possui a máscara de sub-rede 255.255.0.0.


Qual o número máximo de computadores que a rede suporta:


Assinale a alternativa CORRETA: