Filtrar


Questões por página:
O diálogo deve estar presente na avaliação formativa, pois professor e aluno devem refletir juntos a respeito do objeto do conhecimento.

A avaliação formativa é desenvolvida para o benefício do professor, e é fundamentada pelas relações de poder e autoritarismo entre professor e aluno.
O diálogo deve estar presente na avaliação formativa, pois professor e aluno devem refletir juntos a respeito do objeto do conhecimento.

Avaliação classificatória forma sujeitos críticos e analíticos, além de capacitá-los para enfrentar as competições impostas pela sociedade.

No que diz respeito a avaliação, julgue os itens subsecutivos.

O diálogo deve estar presente na avaliação formativa, pois professor e aluno devem refletir juntos a respeito do objeto do conhecimento.

No que diz respeito a avaliação, julgue o item subsecutivo.

A avaliação deve ser classificatória, pois é por meio dessa que se verifica a eficácia do ensino do professor em relação ao aprendizado de seus educandos.
Em relação à prática pedagógica e seus objetivos, julgue o item que se segue, considerando os fundamentos da educação brasileira.

São os objetivos de ensino que expressam os propósitos definidos quanto ao desenvolvimento de capacidades necessárias para que o educando lide com as transformações sociais.