Filtrar


Questões por página:
A gestão de resultados na produção de serviços públicos é um modelo orientado à efetividade, o que se encaixa muito bem nas demandas atuais da administração pública. Acerca dessa informação, julgue o seguinte item.

As melhorias na produtividade do serviço público devem — isoladamente e sob pena de este não alcançar seus objetivos — contemplar o objeto específico de discussão, a fim de se abordarem todas as particularidades do microcosmo em questão e de se alcançarem melhores resultados.
Julgue o item que se segue, relativo ao planejamento estratégico de uma organização.

A matriz de liderança, desenvolvida por Levy (1968), apresenta duas dimensões básicas — compatibilização, definida pela capacidade de criar valor no negócio, e dominância, definida pela habilidade de inovar constantemente —, a partir das quais são estabelecidos quatro possíveis posicionamentos para a organização.
Julgue o item que se segue, relativo ao planejamento estratégico de uma organização.

Os pontos fortes e os pontos fracos representam as variáveis controláveis pela organização, pois integram seu ambiente interno; já as oportunidades e ameaças, que integram o ambiente externo à organização, representam variáveis incontroláveis; assim, as ameaças não podem ser enfrentadas por nenhuma forma de atuação crítica da organização.
Com relação à gestão de projetos, julgue o item subsecutivo.

O IPMA Competence Baseline (ICB), utilizado como uma lista de critérios para certificação profissional de administradores de projetos, apresenta competências divididas em quatro categorias: conceituais, técnicas, comportamentais e contextuais.
Com relação à gestão de projetos, julgue o item subsecutivo.

Ao se estabelecer um paralelo entre o nível gerencial e a administração de projetos, o gerenciamento de programas acontece no nível tático de uma organização, enquanto o gerenciamento de projetos ocorre no nível operacional.