Filtrar


Questões por página:
Leia este anúncio publicado no jornal Correio do Estado para homenagear o dia do publicitário,1º de fevereiro. Em seguida, analise as assertivas:

(Para facilitar a leitura: Dizem que publicitário gosta de aparecer. Por isso veiculamos este anúncio no jornal mais lido do Estado.1º de fevereiro | Dia do Publicitário).



Imagem associada para resolução da questão


Disponível em: https://br.pinterest.com/pin/939141328532165568/. Acesso em: 13 jun.2024.


I- Os caracteres maiores em “Dizem que” reforçam uma pretensa reputação dos publicitários de serem conhecidos por gostarem de aparecer.

II- Publicar o anúncio num jornal de renome é uma estratégia que confirma o texto em letras garrafais: “Dizem que publicitário gosta de aparecer”.

III- O período “Por isso veiculamos este anúncio no jornal mais lido do Estado”, escrito em letras muito menores, é subordinado ao período “Dizem que publicitário gosta de aparecer”.

IV- A palavra que em “Dizem que publicitário gosta de aparecer” é um pronome relativo.

V- A oração “Por isso veiculamos este anúncio no jornal mais lido do Estado” é subordinada adjetiva restritiva.


É CORRETO o que se afirma apenas em:
mostrar texto associado
Através da análise do registro linguístico do texto, assinale a alternativa CORRETA:
mostrar texto associado
Com base na leitura do texto, assinale a alternativa CORRETA:

Veja a propaganda abaixo e analise as assertivas:


Imagem associada para resolução da questão



I- Mediante o texto verbal da propaganda, é válida a pressuposição de que os designers são pressionados pelo pouco tempo para criar um projeto.


II- No período composto “Não somos panela para trabalhar sob pressão”, temos um período composto por coordenação.


III- No período composto “Não somos panela para trabalhar sob pressão”, a oração em destaque é uma oração subordinada adverbial final.


IV- O enunciado “Respeite o tempo de um designer” visa a persuadir o interlocutor.


V- No período composto “Ideias levam tempo para serem desenvolvidas”, a oração em destaque se classifica como uma oração coordenada sindética conclusiva.



É CORRETO o que se afirma apenas em:

Observe o outdoor abaixo e analise as assertivas que se seguem:



Imagem associada para resolução da questão


Disponível em: https://www.sopa.ag/blog/2011/07/anuncio-criativo-da-freeport-testa-sua-supersticao/freeport/. Acesso em: 13 jun.2024.



I- O que torna o outdoor interessante é que a sua mensagem ultrapassa os limites do suporte.


II- Ao analisar o enunciado destacado do outdoor- você é supersticioso? -, constatamos que o predicado é verbal.


III- Ainda de acordo com o dizer - Você é supersticioso? -, o termo supersticioso exerce a função sintática de predicativo do sujeito.



É CORRETO o que se afirma em: