Filtrar


Questões por página:
mostrar texto associado
No subsistema de discos com tolerância a falhas, usando-se a arquitetura do tipo redundant arrays of independent disks (RAID), o modelo de disco compartilhado torna-se uma opção relativamente dispendiosa e cara, apesar de aumentar a tolerância a falhas.
mostrar texto associado
Considerando os tipos de falhas em um SGBD, a perda de informação é a mais difícil de ser tratada. No caso de falha de transação, pode ocorrer erro lógico como, por exemplo, deadlock, e erro de sistema, como overflow ou limite de recurso excedido.
mostrar texto associado
Em um modelo de discos compartilhados no qual todos os processadores possuem memória própria, mas compartilham todos os discos via interconexão por rede (clusters), não aumenta a tolerância a falhas porque se um processador (ou memória) falhar, outro processador poderá assumir suas tarefas.
Questão Anulada
mostrar texto associado
O comando SQL GRANT CREATETAB TO A1; permite criar a conta A1, a qual terá privilégios para criar base de dados.
mostrar texto associado
Existem dois níveis de privilégio no SGBD: de conta e de relação (tabela). O primeiro independe das relações no banco de dados e o de relação refere-se ao privilégio de acesso de cada relação individual ou visão (view) no banco.