Filtrar


Questões por página:
Para expandir a demanda agregada por bens e serviços, os governos podem adotar políticas fiscais expansivas. No gráfico do modelo IS/LM, isto pode ser representado pela mudança na(s)

Considere o gráfico abaixo, que mostra as curvas de demanda (D) e de oferta (S) no mercado de laranjas. Suponha que os consumidores considerem laranja um bem inferior e laranja e tangerina como bens substitutos.



Se o preço da tangerina aumentar, no gráfico do mercado de laranjas apresentado acima, o(a)

Dados extraídos da contabilidade de custos da Indústria Atlas Ltda., em maio de 2009.



Considerando exclusivamente os dados acima, o custo, em reais, dos produtos vendidos pela indústria, em maio de 2009, foi

A Indústria de Colchões Sonobelo Ltda. produz 5 modelos de colchões. Observe os dados do custo unitário de cada modelo.



Considerando exclusivamente os dados acima, o modelo que tem a maior margem de contribuição unitária é

Uma pesquisa de opinião para o lançamento de uma nova linha de motocicletas, na região Sudeste, ressaltou os seguintes comentários do público-alvo:

I - As linhas de crédito nesse segmento são bastante atraentes, pois o prazo é longo e os juros são baixos.

II - As motos hoje apresentam design arrojado e potência moderada para o trânsito caótico nos grandes centros.

III - Cada vez mais, a divulgação dos modelos de motocicletas em supermercados e shoppings atrai a atenção dos potenciais compradores.

IV - A rede de concessionárias deve dar suporte eficiente na manutenção e revisão dos veículos.

Ao planejar o lançamento dos novos modelos, os executivos relacionaram tais comentários aos seguintes fatores estratégicos:

K - preço;
L - posicionamento;
M - promoção;
N - produto;
O - praça;
P - pessoas.

A relação correta entre os comentários da pesquisa e os fatores estratégicos referentes ao composto de marketing é