Questões de Concurso
Filtrar
2.034 Questões de concurso encontradas
Página 259 de 407
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
BNDES
Disciplina:
Matemática
Considere o gráfico abaixo, que mostra as curvas de demanda (D) e de oferta (S) no mercado de laranjas. Suponha que os consumidores considerem laranja um bem inferior e laranja e tangerina como bens substitutos.
Se o preço da tangerina aumentar, no gráfico do mercado de laranjas apresentado acima, o(a)
Concurso:
BNDES
Disciplina:
Contabilidade de Custos
Dados extraídos da contabilidade de custos da Indústria Atlas Ltda., em maio de 2009.
Considerando exclusivamente os dados acima, o custo, em reais, dos produtos vendidos pela indústria, em maio de 2009, foi
Concurso:
BNDES
Disciplina:
Administração de Recursos Materiais
A Indústria de Colchões Sonobelo Ltda. produz 5 modelos de colchões. Observe os dados do custo unitário de cada modelo.
Considerando exclusivamente os dados acima, o modelo que tem a maior margem de contribuição unitária é
Concurso:
BNDES
Disciplina:
Administração Geral
Uma pesquisa de opinião para o lançamento de uma nova linha de motocicletas, na região Sudeste, ressaltou os seguintes comentários do público-alvo:
I - As linhas de crédito nesse segmento são bastante atraentes, pois o prazo é longo e os juros são baixos.
II - As motos hoje apresentam design arrojado e potência moderada para o trânsito caótico nos grandes centros.
III - Cada vez mais, a divulgação dos modelos de motocicletas em supermercados e shoppings atrai a atenção dos potenciais compradores.
IV - A rede de concessionárias deve dar suporte eficiente na manutenção e revisão dos veículos.
Ao planejar o lançamento dos novos modelos, os executivos relacionaram tais comentários aos seguintes fatores estratégicos:
K - preço;
L - posicionamento;
M - promoção;
N - produto;
O - praça;
P - pessoas.
A relação correta entre os comentários da pesquisa e os fatores estratégicos referentes ao composto de marketing é
I - As linhas de crédito nesse segmento são bastante atraentes, pois o prazo é longo e os juros são baixos.
II - As motos hoje apresentam design arrojado e potência moderada para o trânsito caótico nos grandes centros.
III - Cada vez mais, a divulgação dos modelos de motocicletas em supermercados e shoppings atrai a atenção dos potenciais compradores.
IV - A rede de concessionárias deve dar suporte eficiente na manutenção e revisão dos veículos.
Ao planejar o lançamento dos novos modelos, os executivos relacionaram tais comentários aos seguintes fatores estratégicos:
K - preço;
L - posicionamento;
M - promoção;
N - produto;
O - praça;
P - pessoas.
A relação correta entre os comentários da pesquisa e os fatores estratégicos referentes ao composto de marketing é