Filtrar


Questões por página:
O arranjo físico de uma fábrica é consequência da tipologia do processo do produto e determina o fluxo dos materiais, impactando diretamente no custo do produto fabricado.

Com relação ao arranjo físico posicional, analise as afirmativas a seguir.

I - O custo unitário do produto é o menor dentre todos os arranjos físicos.

II - O arranjo físico posicional é apropriado para processos de produção em massa e alta variabilidade.

III - O produto final é posicionado em esteiras de rolagem, sofrendo alterações de máquinas e equipamentos fixos e estáticos.

IV - O arranjo físico posicional apresenta grande complexidade na programação dos recursos no tempo e organização logística do canteiro de obras.

É verdadeiro APENAS o que se afirma em

Ajustou-se um modelo de regressão linear simples, yi = ß0 + ß1 xi + ε i , a uma amostra aleatória simples de 50 pares de observações (xi , yi ). Sabendo-se que a soma dos quadrados de regressão (SSR) e a soma dos quadrados dos erros (SSE) são



então, o coeficiente de determinação é, aproximadamente,

A tabela a seguir apresenta, para o ano de 2011, as variações mensais dos preços e os correspondentes índices de base, fixa para um determinado segmento industrial.



A variação acumulada no ano, isto é, julho em relação ao mês de dezembro do ano anterior, em %, é, aproximadamente,

Uma metalúrgica percebeu que seus clientes já não aumentavam a quantidade de pedidos de ferragens para obras pesadas de construção civil (vergalhões, placas e chapas) e que outras empresas do setor estavam conseguindo bons resultados de vendas com a produção de ferragens para acabamento de interiores (dobradiças, fechos, ganchos, rodízios, puxadores, etc.) no mercado interno. Observando a possibilidade de dar partida no processo de internacionalização da empresa, a direção da empresa decidiu iniciar a produção de ferragens para acabamento de interiores e oferecê-las a compradores de fora do país.

Considerando a Matriz de expansão produto-mercado de Ansoff, como se classifica a nova estratégia de marketing dessa metalúrgica?

A fábrica de alimentos Komossim produz macarrão instantâneo e começou a perceber que as vendas desse produto, ao longo do último ano, vêm apresentando baixo crescimento, mesmo sendo conhecido e aceito pela grande maioria dos compradores em potencial. Além disso, novos concorrentes têm feito seguidas tentativas de entrada no mercado, e os lucros da Komossim com a comercialização de macarrão instantâneo têm declinado em função desse aumento de concorrência.

Levando em consideração o ciclo de vida dos produtos, em qual estágio se encontra o macarrão instantâneo da Komossim?