Filtrar

Cargo:

Escolaridade:

Ano:

Banca Organizadora:

Instituição:

UNEMAT - MT (Universidade do Estado de Mato Grosso)

Modalidade:

Disciplina:

Assunto:


Questões por página:
Considere um tipo de visibilidade que pode ser usado em um método de objeto de uma classe P para permitir acesso nas seguintes situações:

(i) quando uma classe Q estender da classe P; e (ii) quando uma classe R faz parte do mesmo pacote da classe P.

Assim, tanto objetos do tipo da classe Q como da classe R poderão acessar o método que está na classe P.
Na situação descrita, o tipo de visibilidade a ser usado é o
Em um projeto desenvolvido na linguagem Java, considere um método P que chama um método Q. Existe uma palavra que, quando colocada na assinatura do método Q, faz com que, caso ocorra uma exceção nesse método, o tratamento dessa exceção seja da responsabilidade do método P.
Qual é essa palavra?
Na linguagem Java, para impedir que um método criado em uma classe J não possa ser sobrescrito por alguma outra classe K que herde de J, deve-se usar a palavra
Considere que uma classe P possui nela uma propriedade de objeto que guarda a instância de uma classe Q.
Nesse caso, o tipo de relacionamento entre as classes P e Q que deve ser modelado em um diagrama de classe da UML é o relacionamento de
Entre os métodos para testes de software está o teste de caixa-branca. Uma de suas aplicações consiste em determinar os caminhos que podem ser percorridos, de modo que todas as instruções e todos os resultados de condições sejam executados ao menos uma vez. Para descobrir a quantidade de caminhos independentes, o primeiro passo é desenhar um grafo direcionado, representando o código da função seguindo regras simples.
Nesse contexto, quantos caminhos possui uma função que é representada por um grafo com 9 nós e 11 arestas?