Questões de Concurso
Filtrar
2.072 Questões de concurso encontradas
Página 314 de 415
Questões por página:
O presidente do Brasil, em seu último dia de mandato [31/12/2010], decidiu negar a extradição do ex-ativista condenado à prisão perpétua por quatro assassinatos em seu país, nos anos 70. Teve início uma crise diplomática entre o Brasil e este país europeu.
Adaptado de O Estado de São Paulo, 01/01/2010. p. A4)
O país de origem do ex-ativista é a
O Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) concedeu ontem [26/01/2011] a licença para a instalação do canteiro de obras da usina, no Pará. O licenciamento, esperado desde meados do segundo semestre do ano passado, era fundamental para que a usina pudesse sair do papel. Caso a licença não fosse dada agora, o consórcio construtor perderia a chamada janela hidrológica, época antes das chuvas na Região Norte, e o início das obras da usina teria que ser adiado para 2012, atrasando o trabalho em cerca de um ano.
(Adaptado de http://clippingmp.planejamento.gov.br)
O nome da usina que será construída no Pará é
Esta sexta-feira [16/07/2010], segundo dia de contenção do vazamento de óleo - pela primeira vez bem-sucedido desde a explosão no dia 20 de abril da plataforma operada pelo petroleiro British Petroleum (BP) -, alimenta a esperança de que o maior desastre ambiental da história americana pode finalmente ter um fim. Neste momento, os engenheiros trabalham no monitoramento da força do óleo para ver se a solução vai funcionar a longo prazo. O teste deve durar cerca de 48 horas. Se, neste prazo, os resultados forem positivos, governo e BP tomarão uma decisão sobre o fechamento definitivo do poço.
(Adaptado de oglobo.globo.com/ciencia)
Considerado um desastre ambiental nos Estados Unidos, o vazamento de óleo mencionado ocorreu
Ativistas egípcios usam Facebook e outras ferramentas da Internet para organizar marchas pelas ruas de Cairo. Milhares de manifestantes entraram ontem [27/01] em confronto com a tropa de choque da polícia egípcia no centro do Cairo. Três pessoas – dois manifestantes e um policial – morreram.
(O Estado de São Paulo, 28/01/2011, p. A8)
Os protestos no Egito tinham como uma das principais causas
Os 33 mineiros foram salvos em uma operação que se estendeu por 22 horas e 37 minutos depois de terem passados 69 dias presos a cerca de 700 metros de profundidade, após o acidente que os isolou no subterrâneo da mina.
(adaptado de www.estadao.com.br)
O resgate dos mineiros descrito na notícia ocorreu