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Considere as afirmações sobre o sistema de óleo lubrificante em um motor de combustão interna.
 
I - Para evitar o atrito e dilatações excessivas entre as partes metálicas móveis do motor, o sistema de lubrificação introduz o lubrificante entre tais partes.
II - A função da lubrificação é, além de resfriar as superfícies que ficam em contato, proteger os componentes contra corrosões e melhorar a vedação entre os cilindros e os pistões.
III - Para que as impurezas contidas no óleo lubrificante sejam retidas, antes da passagem do óleo pelo motor, são introduzidos no sistema elementos filtrantes.

É correto o que se afirma em
Em relação às caldeiras aquatubulares, analise as afirmações a seguir.
 
I - Os economizadores são superfícies trocadoras de calor com a finalidade de elevar a temperatura do vapor produzido no tubulão superior a um valor superior ao valor de saturação.
II - O uso de caldeiras de recuperação é comum nos navios com propulsão Diesel, sendo possível produzir, através delas, vapor para fins de geração de potência elétrica ou aquecimento.
III - Os superaquecedores são trocadores de calor instalados na região de passagem dos gases de combustão de uma caldeira com a finalidade de aproveitar a energia térmica desses gases, transferindo-a para sua água de alimentação.

É correto APENAS o que se afirma em
A metodologia da Espiral de Projeto do navio é uma sequência de cálculo que define as características de cada um dos sistemas do navio com base em procedimentos adequados à quantidade e ao nível de detalhamento de informações disponíveis naquele ponto do projeto.
Sobre essa metodologia, é INCORRETO afirmar-se que
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O caminho crítico e a sua duração são, respectivamente,
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Fundamentado no Método do Caminho Crítico (CPM) e tomando-se como base que o evento M sucede no momento zero, tem-se que o tempo mais