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Sobre o período: "Não acumulei mágoas nem rancores vis, porque está longe de mim guardar sentimentos amargos, por isso parei. Pare com a ideia de que não pode parar", analise as informações seguintes:


I."Mágoas" e "rancores" remete o leitor à ideia emocional de dor, de tristeza.

II."Porque" é conjunção coordenativa explicativa, "vis" quer dizer que tem pouco valor, desprezíveis.

III.A expressão: "sentimentos amargos" exemplifica concordância nominal de substantivo com adjetivo, e exerce função sintática de objeto direto.

IV.O período: "Pare com a ideia de que não pode parar" está escrito com pleonasmo.


Estão CORRETAS:

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Analise as informações seguintes:

I.Os verbos: "Optei", "parei", "percebi", pertencem à mesma conjugação, além de todos enunciarem ideia conclusa no pretérito mais-que-perfeito do modo indicativo.

II.No primeiro período do (1º§) a voz do texto informa sobre uma decisão pessoal.

III.No conteúdo do texto, há elementos que comprovam a predominância da função emotiva da linguagem.

IV.O período: "Optei pelo silêncio e me mantenho em silêncio", é composto por coordenação sindética e está construído com exemplos de sujeitos elípticos ou desinenciais.


Estão CORRETAS:

As crianças e jovens estão cada dia mais íntimos dos recursos tecnológicos disponíveis e em evolução, enquanto que a formação dos professores muitas vezes não acompanha este progresso. Qual é a principal consequência gerada por esta incompatibilidade?
Os vínculos afetivos na relação professor aluno, quando trabalhados de forma respeitosa e profissional, são tidos como de extrema importância para o trabalho letivo.
Como podemos justificar esta afirmação?
Uma nova concepção da educação nos trouxe a certeza de que não basta ao estudante conhecer conteúdos e se preparar para o mercado de trabalho, é preciso que seu desenvolvimento escolar lhe dê a oportunidade de se conhecer e se construir com ser integrante de uma sociedade na qual lhe compete o exercício pleno de sua cidadania.
Entre as principais mudanças ocorridas na estrutura educacional para este fim podemos citar que: