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Um dos fatores que mais acelerou o processo de incorporação das novas metodologias de gestão logística foi a pressão por custos nas indústrias. Períodos recessivos tipicamente forçam os administradores a procurar maneiras de melhorar a produtividade. Os novos conceitos logísticos ofereciam esta oportunidade. A Logística é a área responsável pela gestão eficiente dos recursos e processos da organização. As suas funções se iniciam no planejamento e seguem pelas etapas de aquisição, armazenamento e distribuição, compreendendo o fluxo de trabalho que leva a matéria-prima a se tornar produto e até a sua entrega ao comprador. Estas funções são divididas em:
A gestão orçamentária permeia vários aspectos das organizações, assim como a gestão orçamentária pode influenciar várias decisões na organização, também são esperados impactos financeiros a partir de decisões tomadas nas demais áreas, bem como de alterações no ambiente externo. Controle de Orçamento é o conjunto de ações sistematizadas de projeção e controle dos resultados financeiros da empresa em determinado horizonte temporal a partir de objetivos, metas e atividades previamente planejados. O Controle Orçamentário não deve ser concebido e elaborado de maneira isolada, devendo ser integrado para:

I. Assegurar que as ações estratégicas tenham disponíveis recursos financeiros suficientes.

II. As ações devem evidenciar algum tipo de retorno.

III. Permitir uma melhor avaliação das relações existentes entre os vários departamentos da empresa na consecução dos objetivos estratégicos.

Está CORRETO o que se afirma em:
A todo momento, a interação entre as pessoas põe lado a lado comportamentos nem sempre fáceis de interpretar, mas que no ambiente organizacional podem afetar e, frequentemente, afetam o andamento do trabalho e mesmo a sua compreensão de forma mais orgânica. A comunicação, antes de ser instrumental, é humana, necessita de resposta para se realizar, pois a informação sem retorno é uma comunicação falha e incompleta. Assinale a alternativas em que todas as opções são elementos da comunicação.
Correspondências são documentos que podem ser conceituados como uma informação registrada, utilizado para consulta, prova e/ou pesquisa, uma vez que comprovam fatos e registram fatos e pensamentos do homem, considerando uma determinada época ou lugar. Dentre as Correspondências Oficiais, há: ata, decreto, despacho, memorando. Esses são termos bem comuns para quem vive na rotina da carreira pública. Os canais para direcionar cada mensagem oficial também carregam suas próprias características. Quanto aos tipos de correspondência, podem-se destacar:
Documento é um termo também polissêmico, posto que se possa considerar documento qualquer suporte que registre informações. A partir do momento em que se fortalece a ideia de que tudo é história, todos os registros, vestígios, marcas deixadas pela humanidade servem para orientar, provar, comprovar, informar, refletir sobre determinada coisa ou fato. Quanto aos tipo os documentos, estes podem ser: