Questões de Concurso
Filtrar
2.480 Questões de concurso encontradas
Página 67 de 496
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
DPU
Disciplina:
Comunicação Social
A respeito da teoria matemática da comunicação, assinale a opção correta.
Concurso:
DPU
Disciplina:
Relações Públicas
É papel da ouvidoria pública representar o cidadão perante a instituição. Nesse sentido, recentemente, foi criado, em Minas Gerais, o projeto denominado Ministério Público Itinerante (MPI), idealizado pela Ouvidoria do Ministério Público daquele estado. O projeto irá percorrer 36 cidades para aproximar os promotores de justiça dos cidadãos, que serão informados de seus direitos e sobre os serviços disponíveis na instituição. Foi montada uma carreta que percorrerá as cidades, permanecendo um dia em cada uma delas, além de serem instaladas quatro salas para atendimento à população durante o dia todo.
Com relação à iniciativa acima descrita e à comunicação social dos órgãos públicos com os cidadãos, assinale a opção correta.
Com relação à iniciativa acima descrita e à comunicação social dos órgãos públicos com os cidadãos, assinale a opção correta.
Concurso:
DPU
Disciplina:
Relações Públicas
Evento, pela ótica das relações públicas, é uma atividade planejada, com objetivos bem definidos, voltada a atender as necessidades das instituições e os interesses dos seus clientes. Considerando a organização de eventos, assinale a opção correta.
Concurso:
DPU
Disciplina:
Relações Públicas
Considerando que gerar consentimento é a meta final da comunicação organizacional, fato que conduz os profissionais de comunicação ao objetivo de produzir aceitação, e que, para a comunicação organizacional ser eficiente e eficaz, é preciso, antes, conhecer a fundo a instituição, de forma a que as ações de comunicação praticadas sejam bem-sucedidas em estabelecer aproximação com os públicos internos, por meio de instrumentos diversos, assinale a opção correta.
Concurso:
DPU
Disciplina:
Relações Públicas
Os atributos e valores de uma instituição são absorvidos por seus públicos, gerando neles algum tipo de percepção. Para se saber que percepção foi formada nesses públicos, é preciso perguntar a eles e, para que essa percepção seja mudada, é preciso administrar a resposta recebida. A respeito da imagem institucional, assinale a opção correta.