Filtrar


Questões por página:

Os modelos CMMI e MPS.BR possuem níveis de maturidade que definem a capacidade da empresa para trabalhar com projetos de software grandes e complexos. Os níveis do MPS.BR permitem que a empresa implante processos de uma forma mais gradual. O nível 2 do CMMI corresponde a 2 níveis do MPS.BR e o nível 3 corresponde a 3 níveis do MPS.BR. A tabela abaixo objetiva mostrar a equivalência dos 5 níveis de maturidade do CMMI com os 7 níveis de maturidade do MPS.BR.

A coluna MPS.BR é corretamente preenchida,do nível 1 ao nível 5 do CMMI, respectivamente, com

A missão do CobiT é pesquisar, desenvolver, publicar e promover um modelo de controle para governança de TI atualizado e internacionalmente reconhecido para ser adotado por organizações e utilizado no dia a dia por gerentes de negócios, profissionais de TI e profissionais de avaliação. Além disso.

Considere o método apresentado na lógica abaixo.

Trata-se do método de

Considere a ordenação do vetor abaixo.

Este vetor foi ordenado pelo método

Sobre PCN − Plano de Continuidade de Negócios, considere:

I. Deve-se definir a delimitação de um escopo de trabalho com base na seleção dos serviços mais críticos e os respectivos ativos tangíveis e intangíveis relacionados (infraestrutura física, propriedade intelectual, pessoas, tecnologias e processos que compõem a cadeia de valor) envolvidos no atendimento destes processos-chave de negócios.

II. Deve possuir um relatório BIA (Business Impact Analysis), um PGD (Plano de Gerenciamento de Desastres), um PCRTI (Plano de Continuidade de Recursos de TI) e um PRC (Plano de Recuperação de Crises), visando a amparar todos os negócios da empresa afetados em uma crise.

III. Na elaboração de um PCN devem ser determinados diversos cenários de eventos inesperados que podem levar à interrupção dos negócios da empresa e com base neles é indicada a realização das seguintes atividades:
    a. Determinação do escopo da continuidade do negócio.
    b. Mapeamento dos fluxos e ativos contingenciados.
    c. Estabelecimento e implementação das estratégias de continuidade do negócio.
    d. Completa documentação dos planos e procedimentos.
    e. Realização e acompanhamento de testes, reavaliação, aceitação e manutenção do plano.

Está correto o que se afirma em