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Concurso:
Prefeitura de Governador Lindenberg - ES
Disciplina:
Pedagogia
Significa processar informações com a finalidade de perceber, integrar, compreender e responder adequadamente aos estímulos do ambiente, levando o indivíduo a pensar e avaliar como cumprir uma tarefa ou uma atividade social.
Concurso:
Prefeitura de Governador Lindenberg - ES
Disciplina:
Pedagogia
Esta é uma das funções cognitivas que mais empregamos, porque ela está em funcionamento durante toda a vida de um humano. Nada mais é do que a capacidade que temos de registrar informações, lembrar-se delas e depois aproveitá-las no presente. O nível de atenção é que produz o seu bom funcionamento:
Concurso:
Prefeitura de Governador Lindenberg - ES
Disciplina:
Pedagogia
Estamos diante de uma sociedade exclusiva na qual o racismo, o sexismo e o preconceito contra pessoas com deficiência permeiam práticas e discursos. Isto leva os professores de classes regulares a representarem a inclusão de forma confusa, chegando até a serem reforçados preconceitos; assim na escola, a ideia de deficiência acaba por sobrepujar as “necessidades educativas” de cada aluno. O que garante para um aluno com deficiência a Inclusão Escolar:
Concurso:
Prefeitura de Governador Lindenberg - ES
Disciplina:
Pedagogia
A avaliação precisa tornar-se um processo permanente, onde alunos aprendem com alunos, professores estimulando a todo momento sua turma, fazendo com que eles se sintam capazes de aprender, o professor deve assumir o papel de gestor do conhecimento, deixar de ser selecionador, sendo necessário três ações fundamentais na sala de aula: presença, versatilidade e competência, assumindo assim um compromisso com:
Concurso:
Prefeitura de Governador Lindenberg - ES
Disciplina:
Pedagogia
O habitual processo avaliativo não tem sido suficiente para estabelecer qual a forma de ensino mais adequado para atender a esses educandos e como avaliar o seu potencial de aprendizagem. A fragilidade nos procedimentos diagnósticos, a inexistência de avaliação de aprendizagem e acompanhamentos adequados, vem perpetuando uma série de equívocos quanto ao processo de ensino e aprendizagem dos alunos com deficiência intelectual. Dessa forma, entende-se que na educação especial os professores precisam utilizar: