Questões de Concurso
Filtrar
184 Questões de concurso encontradas
Página 30 de 37
Questões por página:
A análise de mercado deve considerar não só os participantes de um mercado, mas todos os fatores que exercem influências sobre ele. Sobre a análise de mercado e a demanda turística, analisar os itens.
I. As questões macroambientais devem ser verificadas para uma análise minuciosa, fazendo-se necessário analisar questões políticas, sociais, econômicas e culturais para entender os movimentos de mercado.
II. A realidade atual deve ser analisada isoladamente para que o direcionamento das ações de mercado não se torne obsoleto a longo prazo.
III. O modismo influencia o desempenho do turismo. Sendo uma intenção de compra de curta duração, deverá ser aproveitada com reações rápidas à mudança de comportamento dos consumidores.
IV. As tendências são uma sequência de eventos com força e durabilidade e que podem revelar como será o futuro do consumo e quais oportunidades podem ser aproveitadas como, por exemplo, o envelhecimento da população.
Está CORRETO o que se afirma:
De acordo com os conceitos gerais do turismo, relacionar as colunas e assinalar a sequência correspondente.
(1) Conjunto de atrativos turísticos, serviços e equipamentos e toda infraestrutura de apoio ao turismo de um determinado destino turístico.
(2) Aquisição de bens e serviços com objetivo de satisfazer as necessidades que motivaram a viagem do turista.
(3) Espaço geográfico que apresenta características e potencialidades similares e complementares, capazes de serem articuladas e que definem um território.
( ) Região turística.
( ) Consumo turístico.
( ) Oferta turística.
Sobre o marco regulatório do turismo no Brasil, assinalar a alternativa que preenche a lacuna abaixo CORRETAMENTE.
A _____________________ reuniu várias normas relativas ao setor que estavam dispersas dentro da legislação brasileira, submetidas a várias interpretações, e traçou os parâmetros para o desenvolvimento do setor.