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A cidade de São Paulo, que possuía uma população de 10.000.000 de habitantes, teve um aumento de mais 2.000.000 de novos habitantes.

Na associação da frase acima aos conceitos da modelagem orientada a objeto, é correto afirmar que São Paulo, população e aumento, referem-se, respectivamente, a
Em relação a orientação a objetos, o método de desenvolvimento de um sistema em UML é dividido em análise de requisitos, análise, design (projeto), implementação, e testes. Nesse contexto, considere:

I. A análise de requisitos preocupa-se em capturar unicamente as necessidades básicas funcionais do sistema que deve ser desenvolvido.

II. A análise modela o problema principal, ou seja, as classes e objetos, e cria um modelo ideal do sistema levando em conta os requisitos técnicos do sistema.

III. O design expande e adapta os modelos da análise para um ambiente técnico, onde as soluções técnicas são trabalhadas em detalhes.

IV. A implementação consiste em codificar em linguagem de programação e banco de dados os modelos criados.

É correto o que se afirma em
Classes e objetos são dois conceitos-chave da programação orientada a objetos. Com relação a estes conceitos, é correto afirmar que
Em relação às estruturas de dados, considere:

I. Um tipo abstrato de dados está desvinculado de sua implementação, ou seja, a sua definição visa a preocupação com o que ele faz e não como ele faz.

II. A lista duplamente encadeada além de saber o próximo nó, cada elemento também conhece o nó anterior a ele na lista, o que facilita a remoção de um elemento e a exibição dos elementos na ordem inversa.

III. A implementação dinâmica de pilhas possui as mesmas vantagens que as listas dinâmicas, ou seja, não é necessário saber a quantidade máxima de elementos que serão armazenados.

IV. Lista, pilha, fila e array são casos típicos de estruturas lineares, enquanto árvore, grafo e heap são casos típicos de estruturas não lineares.

É correto o que se afirma em:

Em relação às estruturas de controle, considere abaixo o trecho inicial do algoritmo que exibe o conceito de um aluno, dada a sua nota. Levando-se em conta somente notas inteiras, o critério para conceitos é: notas menor que 3, conceito E; notas de 3 a 5, conceito D; notas 6 e 7, conceito C; notas 8 e 9, conceito B; nota 10, conceito A.



Continuando a construção do algoritmo acima, a estrutura de controle SE-ENTAO-SENAO-FIMSE será utilizada