Filtrar


Questões por página:
Sobre planejamento de obras, considere:

I. O planejamento da construção consiste na organização para a execução e inclui o orçamento e a programação da obra. O orçamento contribui para a distribuição das atividades no tempo e a programação refere-se ao controle das relações econômicas relacionada às etapas da obra.

II. O planejamento de médio prazo é mais geral, com baixo grau de detalhamento, considerando as grandes definições, tais como emprego de mão de obra própria ou terceirizada, nível de mecanização, organização do canteiro de obras, prazo de entrega, forma de contratação.

III. No nível de planejamento de longo prazo trabalha-se com atividades ou serviços a serem executados nos 4 a 6 meses seguintes. Nesse nível de planejamento a atenção está voltada para a remoção de empecilhos à produção, através da identificação com antecedência da necessidade de compra de materiais ou contratação de empreiteiros.

IV. Com a adoção da produção protegida contra os efeitos da incerteza, as atividades programadas têm grande chance de ocorrer, sendo comum medir a qualidade desse plano através da medição do Percentual de Planos Concluídos (PPC), com a identificação das causas das falhas, condição para o aprimoramento do planejamento das próximas atividades.

Está correto o que consta APENAS em:
De acordo com as recomendações de uso e manutenção das esquadrias metálicas, está correto o que consta em:

Para a criação de um projeto de produto que consiste num rótulo, aplicado em um invólucro plástico, em ambiente seco e que deverá resistir à ação do calor, os produtos escolhidos para a execução desse rótulo devem ser

Em conjunto com resinas plásticas, como as utilizadas em fibra de vidro, podem ser utilizadas as fibras naturais:

Sobre a biomecânica ocupacional, considere:

I. Estudo das posturas de trabalho, dos movimentos corporais necessários na realização das tarefas e dos alcances fisicos e visuais necessários na realização das tarefas durante a jornada de trabalho.

II. Estudo detalhado das tarefas e atividades realizadas, de forma a detectar o trabalho real e o trabalho prescrito, a sobrecarga de trabalho, bem como as ligações e interdependências de postos de trabalho no mesmo processo de produção, entre outras.

III. Fase necessária para a realização de testes com simulações das operações de produto, utilizando equipamentos de uso nos diferentes postos de trabalho. Estes testes devem ser divididos em dois grupos: os tantropométricos e os biomecânicos.

As frases I, II e III definem, respectivamente