Filtrar


Questões por página:
mostrar texto associado
Principal documento do ICOM, o Código de Ética para Museus estabelece normas mínimas de conduta e atuação a serem observadas pelos profissionais de museus.
mostrar texto associado
O pleno conhecimento da importância de um objeto, de seu estado — recuperável ou não recuperável —, de sua situação legal e da repercussão resultante dessas ações não constitui requisito para descarte ou alienação desse objeto do acervo de um museu.
mostrar texto associado
Os profissionais que atuam em museus não estão obrigados a divulgar todo e qualquer tipo de informação ao público ou pesquisador; as informações que possam prejudicar o museu e seu acervo devem ser mantidas em sigilo.
mostrar texto associado
A instituição museológica é a responsável direta pela segurança, tendo a obrigação de proteger pessoas, acervos e atividades mediante política de segurança firmada por escrito.
mostrar texto associado
O Plano Museológico, que estabelece a missão e os programas do museu, suas diretrizes de funcionamento e orientações necessárias para o desenvolvimento de projetos e atividades específicos, não inclui o programa de segurança do museu, que constitui documento a parte, elaborado posteriormente ao mencionado plano.