Filtrar


Questões por página:
mostrar texto associado
Luxação dorsal do navicular, redução do ângulo talocalcâneo (ângulo de Kite) e subluxação da articulação calcaneocuboide são deformidades características do pé talovertical.
mostrar texto associado
O exame radiográfico de pacientes na segunda fase da doença de Legg-Perthes apresenta comumente, além da fragmentação da epífise, áreas de aumento e diminuição da radiolucência, causadas provavelmente pela presença de osso neoformado sobre um osso necrosado.
mostrar texto associado
Entre os fatores que devem ser observados para o estabelecimento de prognóstico de portador de doença de Legg-Perthes incluem-se idade do início do quadro, fechamento prematuro da placa de crescimento e grau de acometimento da epífise.
mostrar texto associado
Na correção do pé torto congênito mediante o emprego do método de Ponseti, o equinismo deve ser corrigido por meio dos seguintes procedimentos: o médico deve sustentar o calcanhar e puxá-lo para baixo empregando uma força em flexão dorsal de 15º, e, ao mesmo tempo, deve manter o pé em rotação lateral e abdução de aproximadamente 70º.
mostrar texto associado
Pacientes com pé plano com presença de navicular acessório apresentam comumente dor plantar, que é ocasionada pela obliquidade medial acentuada da cabeça do tálus.