Filtrar


Questões por página:

Sobre atitudes corretas de segurança de dignitários, considere:


I. O técnico de segurança, em deslocamento veicular acompanhando só o dignitário, na hipótese do protegido ter sido vítima de roubo do relógio de pulso, sai ao encalço do criminoso, a pé e consegue recuperar o produto do roubo.

II. O dignitário interfere a todo momento nas providências adotadas pela sua segurança. O técnico de segurança, dentro do possível procura adaptar à vontade do dignitário o que é necessário à sua defesa.

III. O técnico de segurança deve ter conhecimentos plenos de combate armado e desarmado, foco de sua atividade. Jamais deve intervir em situações de primeiros socorros, mesmo se acometida a pessoa que protege, por não possuir conhecimento algum nesta área.

IV. Para melhor dissimulação, o técnico de segurança pode adaptar a vestimenta de acordo com o traje utilizado pelo dignitário, local e ocasião.


Está correto o que consta APENAS de

João, técnico de segurança, propõe que sejam instalados dois sensores de segurança física internos na sede da instituição que protege. Um deles, baseado em contato eletromecânico e magnético é capaz de acionar um alarme caso este contato seja interrompido. O outro é acionado por iniciativa do próprio funcionário, na percepção de um perigo iminente.


Esses são, respectivamente, tipos de sensores por

É fundamental que o técnico de segurança tenha sempre em mente que no(a) ...I... o dano é real e na ameaça é potencial. Também deve saber que dano é resultado e ..II...., consequência.

(BRASILIANO, A. Manual de planejamento e gestão de riscos corporativos. São Paulo: Sirecuzza,2003)


Preenchem, correta e respectivamente, as lacunas I e II:

No tocante à identificação, emprego e utilização de equipamentos de segurança considere as informações abaixo:


Controle de acesso

1. Anti dupla passagem

2. Dupla custódia

3. Estouro de porta aberta

4. Abertura forçada


Funções

I. Gera um aviso caso alguém passe por uma barreira e não a feche adequadamente.

II. Verifica a entrada e saída de pessoas, impede que a pessoa saia do ambiente sem ter entrado e vice-versa, conforme o fluxo da atividade do cartão.

III. Alerta caso haja tentativa de acesso sem utilizar o devido processo de credencial de acesso.

IV. Permite a entrada/saída em determinado local mediante validação de duas leituras de acesso com qualquer tecnologia.


Apresenta, corretamente a relação entre o controle de acesso e a respectiva função:

O técnico de segurança de um determinado Tribunal, identifica um evento que pode causar danos àquela instituição e decide incrementar um procedimento de segurança. Para uma escolha acertada, utiliza uma metodologia de análise de riscos denominada “diagrama da árvore” que consiste em