Questões de Concurso
Filtrar
90 Questões de concurso encontradas
Página 12 de 18
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
TCE-TO
Disciplina:
Arquitetura de Software
Acerca da arquitetura orientada ao serviço (SOA), assinale a opção incorreta.
Concurso:
TCE-TO
Disciplina:
Programação
A J2EE Connector Architecture especifica uma arquitetura padrão para acessar recursos em diversos EIS (enterprise information systems). Os modelos de programação variam amplamente entre esses sistemas, o que aumenta a complexidade e o esforço para a integração de aplicações, daí a importância das ferramentas de desenvolvimento para esse processo. Acerca desse assunto, assinale a opção correta, com relação a servidores de aplicação.
Concurso:
TCE-TO
Disciplina:
Engenharia de Software
Considerando a figura acima, assinale a opção correta, a respeito de UML (unified modelling language).
Concurso:
TCE-TO
Disciplina:
Engenharia de Software
Um sistema deverá ser executado no escritório central da empresa de turismo, assim como no conjunto de escritórios de agentes de viagens, de tal forma que possam ser efetuadas reservas em passeios de ônibus operados pela empresa. O sistema permitirá que um operador configure os detalhes das rotas dos passeios, tais como número, nome e uma breve descrição. Os passeios serão categorizados como visões cênicas, paradas sociais, compras artesanais e visitas a sítios históricos. Cada passeio pode incluir o denominado trips, que consiste em um dia de passeio em ônibus privativo com um número especifico de lugares. Essa informação também necessita ser configurada pelo operador. Os agentes de viagem serão capazes de fazer e armazenar informações de reservas nos trips para os clientes.
Com relação à essa situação hipotética, assinale a opção incorreta, acerca dos objetos e dos métodos que podem ser usados na implementação do sistema mencionado.
Com relação à essa situação hipotética, assinale a opção incorreta, acerca dos objetos e dos métodos que podem ser usados na implementação do sistema mencionado.
Concurso:
TCE-TO
Disciplina:
Engenharia de Software
Com relação a programação orientada a objetos, julgue os itens a seguir.
I Um objeto, quando mapeado em uma representação de software, consiste de duas partes: uma estrutura de dados privada; e os processos, que são relativos às operações ou métodos.
II Uma classe abstrata é aquela que tem instâncias.
III Um ator é um objeto que pode operar e pode ser operado por outros objetos.
IV Cada classe descreve um conjunto infinito de objetos individuais. Um objeto pode ser definido como uma instância de uma classe.
V Cada atributo é único dentro de uma instância.
A quantidade de itens certos é igual a
I Um objeto, quando mapeado em uma representação de software, consiste de duas partes: uma estrutura de dados privada; e os processos, que são relativos às operações ou métodos.
II Uma classe abstrata é aquela que tem instâncias.
III Um ator é um objeto que pode operar e pode ser operado por outros objetos.
IV Cada classe descreve um conjunto infinito de objetos individuais. Um objeto pode ser definido como uma instância de uma classe.
V Cada atributo é único dentro de uma instância.
A quantidade de itens certos é igual a