Filtrar


Questões por página:
Analise as assertivas e assinale a alternativa que aponta a(s) correta(s). A entidade do setor público deve manter sistema de informação refletido em plano de contas que compreenda:

I. a terminologia de todas as contas e sua adequada codificação, natureza e o grau de desdobramento, possibilitando os registros de valores.
II. a função atribuída a cada uma das contas e o funcionamento das contas. Contas específicas que possibilitem a apuração de custos.
III. a utilização do método das partidas dobradas em todos os registros dos atos e fatos que afetam ou possam vir a afetar o patrimônio das entidades do setor público.
IV. tabela de codificação de registros que identifique o tipo de transação, as contas envolvidas e a movimentação a débito e a crédito.
Conforme o Plano de Contas Aplicado ao Setor Público, as contas contábeis são classificadas segundo a natureza de informações que evidenciam. Sobre as contas que registram, processam e evidenciam os fatos financeiros e não financeiros relacionados com as variações qualitativas e quantitativas do patrimônio público analise a assertivas e assinale a alternativa que aponta a(s) correta(s).

I. Evidenciam contas com informações patrimoniais.
II. Evidenciam contas com informações de natureza orçamentária.
III. Evidenciam contas com informações de natureza típica de controle.
IV. São representadas pelas contas que registram aprovação e execução do planejamento e orçamento.
Sobre o Plano de Contas aplicado ao Setor Público, assinale a alternativa INCORRETA.
Assinale a alternativa INCORRETA sobre a Demonstração das Variações Patrimoniais.
Em relação ao Balanço Patrimonial, informe se é verdadeiro (V) ou falso (F) o que se afirma a seguir e assinale a alternativa com a sequência correta.

( ) Ativo: recursos controlados pela entidade como resultado de eventos passados e dos quais se espera que resultem para a entidade benefícios econômicos presentes.
( ) Passivo: obrigações futuras da entidade decorrentes de eventos presentes.
( ) Patrimônio Líquido: valor residual dos ativos da entidade depois de deduzidas as contas de compensação.
( ) É uma demonstração dinâmica pois apresenta a posição patrimonial que resulta de um determinado período.
( ) Contas de compensação: compreende os atos que possam vir ou não a afetar o patrimônio.
( ) A classificação dos elementos patrimoniais considera a segregação em 'circulante' e 'não circulante', com base em seus atributos de conversibilidade e exigibilidade.