Filtrar


Questões por página:
O follow up é uma prática cotidiana nas assessorias de comunicação. Entre os cuidados que devem ser tomados na sua elaboração, está o de nunca ser feito
O media training, dentro da chamada comunicação organizacional, é uma prática que está cada vez mais disseminada entre assessores e assessorados. Não é característica do media training
Constitui erro pensar que o house organ, publicação interna de uma empresa, deve ser
É certo que cada veículo tem seu estilo próprio, assim como também há um estilo específico para revistas e outro para jornais. No caso das revistas, há uma tendência da prática de um jornalismo de maior profundidade, mais interpretativo e até mesmo de uma redação mais próxima da literatura. Esse estilo das revistas também é chamado de
A Fenaj (Federação Nacional dos Jornalistas) em seu Manual de assessoria de comunicação aponta alguns cuidados necessários para a preparação de entrevistas coletivas:

I. A assessoria deve escolher bem o local onde será realizada a entrevista, além de antecipar, de forma geral, o assunto que vai ser tratado na coletiva.

II. Procure realizar as coletivas no final do dia, pois facilita a agenda do jornalista.

III. Por questão de tempo, os profissionais de rádio e TV podem pedir para gravar logo a entrevista. Atenda ao pedido, mesmo que o pessoal de jornal proteste.

IV. O entrevistado deverá ser pontual.

Está correto o que se afirma APENAS em