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De acordo com o guia PMBOK 5, julgue o item subsequente, relativo a gerenciamento de projetos e requisitos.

O plano de gestão do escopo e a baseline do escopo que figura na RBS (requirements breakdown structure) e na BOM (bill of material) são essenciais para a especificação dos requisitos funcionais do software a ser desenvolvido, por isso fazem parte do plano de gestão do projeto.

De acordo com o guia PMBOK 5, julgue o item subsequente, relativo a gerenciamento de projetos e requisitos.

A matriz de rastreamento de requisitos é insumo para o desenvolvimento de diversos planos e atividades de projeto, tais como atividade de controle e de verificação do escopo, plano de riscos do projeto e testes da estratégia e de cenários.

De acordo com o guia PMBOK 5, julgue o item subsequente, relativo a gerenciamento de projetos e requisitos.

O controle do escopo do projeto deve assegurar que todas as mudanças e ações corretivas ou preventivas recomendadas sejam processadas por meio do processo de controle de mudança autônomo, que não requer ajustes no tempo, custo e recursos do projeto.

A previdência social compreende tanto os regimes públicos — regime geral de previdência social (RGPS) e regime próprio de previdência social (RPPS) — como o regime privado — regime de previdência complementar (RPC). Acerca desse assunto, julgue o item seguinte.

Conforme o entendimento do STJ, em situações não regulamentadas pela legislação de previdência complementar aplicam-se as normas do Código de Defesa do Consumidor para a relação jurídica entre participantes e entidades fechadas de previdência complementar.

A previdência social compreende tanto os regimes públicos — regime geral de previdência social (RGPS) e regime próprio de previdência social (RPPS) — como o regime privado — regime de previdência complementar (RPC). Acerca desse assunto, julgue o item seguinte.

Conforme o entendimento dos tribunais superiores, será inconstitucional lei complementar estadual que institua contribuições previdenciárias compulsórias para o custeio de serviços de assistência à saúde dos servidores públicos do respectivo estado, cabendo restituição proporcional do valor referente ao custeio dos serviços de assistência à saúde caso o servidor tenha deles usufruído.