Questões de Concurso
Filtrar
1.386 Questões de concurso encontradas
Página 106 de 278
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
TC-DF
Disciplina:
Biblioteconomia
Julgue os próximos itens, relativos às funções e aos tipos de catálogos.
As funções e os objetivos do catálogo, na perspectiva de Cutter, estão centrados na relação acervo/leitor, e não catálogo/acervo.
As funções e os objetivos do catálogo, na perspectiva de Cutter, estão centrados na relação acervo/leitor, e não catálogo/acervo.
Concurso:
TC-DF
Disciplina:
Biblioteconomia
Julgue os próximos itens, relativos às funções e aos tipos de catálogos.
O catálogo classificado ou sistemático possui uma relação direta com o sistema de classificação adotado na biblioteca, sendo, por essa razão, amplamente utilizado
O catálogo classificado ou sistemático possui uma relação direta com o sistema de classificação adotado na biblioteca, sendo, por essa razão, amplamente utilizado
Concurso:
TC-DF
Disciplina:
Biblioteconomia
Julgue os próximos itens, relativos às funções e aos tipos de catálogos.
Funções de catálogos de bibliotecas convencionais são úteis em bibliotecas digitais.
Funções de catálogos de bibliotecas convencionais são úteis em bibliotecas digitais.
Concurso:
TC-DF
Disciplina:
Biblioteconomia
Julgue os próximos itens, relativos às funções e aos tipos de catálogos.
A navegação em um catálogo pressupõe a possibilidade de apresentação de relações entre obras, expressões, manifestações, itens, pessoas, famílias, entidades coletivas, conceitos, objetos, eventos e lugares.
A navegação em um catálogo pressupõe a possibilidade de apresentação de relações entre obras, expressões, manifestações, itens, pessoas, famílias, entidades coletivas, conceitos, objetos, eventos e lugares.
Concurso:
TC-DF
Disciplina:
Biblioteconomia
Julgue os próximos itens, relativos às funções e aos tipos de catálogos.
O catálogo deve ser um instrumento efetivo e eficiente que permita ao usuário identificar um recurso bibliográfico ou agente, ou seja, escolher um recurso que esteja de acordo com as necessidades do usuário no que diz respeito, por exemplo, ao meio, conteúdo e suporte, ou rejeitar um recurso não apropriado às necessidades do usuário.
O catálogo deve ser um instrumento efetivo e eficiente que permita ao usuário identificar um recurso bibliográfico ou agente, ou seja, escolher um recurso que esteja de acordo com as necessidades do usuário no que diz respeito, por exemplo, ao meio, conteúdo e suporte, ou rejeitar um recurso não apropriado às necessidades do usuário.