Filtrar


Questões por página:
Em relação à eficiência para coleta de pequenos mamíferos, quando comparamos o uso de armadilhas do tipo Sherman com armadilhas do tipo interceptação e queda (pitfall), construídas com baldes de 100 litros, pode-se afirmar que:
O uso de frutas, raízes, bacon, peixe e etc. como ceva para atração de mamíferos é uma prática comum entre caçadores, quanto a sua utilização por pesquisadores para coleta de mamíferos é correto afirmar que:
Roedores são repositórios comuns de HANTAVIRUS por está razão, principalmente no campo, quando coletando, é necessário que sejam seguidos protocolos apropriados que possam garantir a segurança da equipe e prevenir que seus membros sejam infectados. Entre os protocolos abaixo, o mais adequado é:
Quando se pretende realizar um inventário o mais completo possível da fauna de morcegos de uma determinada região devemos:
No livro, a Origem das Espécies, Darwin discorre por todos capítulos sobre evidências para a evolução das espécies, mas sem sequer mencionar a palavra evolução. Apenas no final do livro, no último capítulo, a última frase do texto, ele diz: “Existe uma grandeza nesta forma de enxergar a vida... enquanto o planeta foi se movendo de acordo com a lei da gravidade, de um início tão simples, infinitas formas, tão belas e tão maravilhosas evoluíram e continuam a evoluir”. Leia as seguintes afirmativas sobre Darwin e evolução.
I. O contexto evolutivo que Darwin propunha era uma nova maneira de enxergar a diversidade e organizá-la sistematicamente com base na ancestralidade comum entre os seres vivos.
II. Darwin sabia que a palavra evolução estaria sendo ligada a progresso e a outros conceitos que considerava errôneos sobre o tema, tal como a teoria do uso e desuso de Lamarck e queria desvencilhar seu livro de tais conceitos.
III. A geração da variabilidade é aleatória, mas sua sobrevivência e sua distribuição na diversidade biológica não são, o que dá à Biologia o poder de previsibilidade.