Filtrar


Questões por página:
A imunodetecção de proteína é uma técnica analítica usada para detectar proteínas específicas de uma determinada amostra de homogenato de tecido. Sobre a imunodetecção de uma proteína, assinale a alternativa que melhor indica os passos corretos.
Alguns métodos de conjugação de proteína com fluoróforo sugerem o uso de Carboxifluoresceina N-Succinimidyl Ester (CFSE) no lugar de Isotiocianato de Fluoresceína (FITC), por fornecerem melhor resultado de marcação. Os Succinimidyl Esteres são reagentes excelentes por sofrerem amino modificações, uma vez que os produtos amídicos formados são muito estáveis. CFSE possui alta reatividade com aminas alifáticas e baixa reatividade com aminas aromáticas. Sobre as estruturas abaixo, assinale a melhor alternativa.


A cromatografia de afinidade é uma técnica multiuso e pode ser aplicada em diferentes situações. Sobre a técnica, analise as afirmativas a seguir.

I. A técnica pode ser usada na purificação de ácidos nucléicos e proteínas produzidas em sistemas livres de células.
II. A cromatografia de imunoafinidade é baseada no uso de anticorpos para separar um determinado antígeno de uma mistura de proteínas.
III. Usando uma cromatografia de afinidade contendo glutationa-sepharose é possível isolar proteínas fusionadas a GST.

Assinale:
Considerando que a proteína de interesse é expressa em levedura Pichia pastoris e que o vetor de expressão usado é pPIC9K, o indutor da expressão é:
Considerando que a proteína é XK14 é secretada para o meio de cultura e que a expressão máxima é obtida após 70 horas, é correto afirmar que os passos de purificação iniciais serão: