Filtrar


Questões por página:
mostrar texto associado
Na assinatura digital RSA, calcula-se um hash da mensagem a ser assinada, que é cifrado usando a chave pública de quem assina, gerando a assinatura que é concatenada com a mensagem original. Na verificação, decifra-se a assinatura usando a chave pública de quem assinou e calcula-se o hash da mensagem, sendo a mensagem considerada válida se tanto a chave quanto o hash coincidirem.
mostrar texto associado
Sejam A e B usuários de um sistema de chaves públicas, cada um conhecendo as próprias chaves e a chave pública do outro. Se A cifra uma mensagem com a chave pública de B e cifra o resultado com a própria chave privada, somente B consegue decifrar a mensagem cifrada por A.
mostrar texto associado
O padrão AES define uma cifra na qual os comprimentos do bloco e da chave podem ser especificados independentemente para 128 bits, 192 bits ou 256 bits. Os três tamanhos de chave determinam vários parâmetros da cifra, como número de rodadas, e podem ser usados limitando o bloco a 128 bits.
mostrar texto associado
O padrão 3DES com duas chaves consiste em três rodadas consecutivas do DES, com chaves distintas de 56 bits, sendo que a primeira e a última usam a mesma chave, tendo assim uma chave equivalente a 112 bits.
mostrar texto associado
O padrão 2DES consiste em duas rodadas consecutivas do DES, com duas chaves distintas de 56 bits, tendo assim uma chave equivalente a 112 bits.