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Considerando as seguintes premissas:
I – Rafaela é contadora e não sabe lógica.
II – Rafaela sabe lógica ou Rafaela não será aprovada no concurso do Banpará.
III – Se Rafaela estuda muito, então será aprovada no concurso do Banpará.
É correto concluir que:
I – Rafaela é contadora e não sabe lógica.
II – Rafaela sabe lógica ou Rafaela não será aprovada no concurso do Banpará.
III – Se Rafaela estuda muito, então será aprovada no concurso do Banpará.
É correto concluir que:
Considere a seguinte proposição
P: ( ∃ X ∈ A) ( ¬ p (X) → q (X) ∧ r (X) )
Assinale a alternativa que contém uma proposição equivalente a ¬ p.
P: ( ∃ X ∈ A) ( ¬ p (X) → q (X) ∧ r (X) )
Assinale a alternativa que contém uma proposição equivalente a ¬ p.
Considere as proposições:
I – p → ¬ p ∧ ¬ q
II – ¬ p ∨( ¬ p ∧ ¬ q )
III – ¬ p
Quais das proposições acima são logicamente equivalentes?
I – p → ¬ p ∧ ¬ q
II – ¬ p ∨( ¬ p ∧ ¬ q )
III – ¬ p
Quais das proposições acima são logicamente equivalentes?
Considere a proposição a seguir:
P: Se trabalho ou não posso estudar, então trabalho.
Assinale a opção que contém a classificação de P.
P: Se trabalho ou não posso estudar, então trabalho.
Assinale a opção que contém a classificação de P.
Considere a sentença:
Carlos conhecer as técnicas de demonstração é condição necessária para que Carlos saiba fazer demonstrações matemáticas.
Assinale a opção que corresponde a esta afirmação sob a forma “se ____, então _____”.
Carlos conhecer as técnicas de demonstração é condição necessária para que Carlos saiba fazer demonstrações matemáticas.
Assinale a opção que corresponde a esta afirmação sob a forma “se ____, então _____”.