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Concurso:
BDMG
Disciplina:
Raciocínio Lógico
Considere as duas sentenças:
(i) A neve é azul.
(ii) O céu é branco.
Suponha que ambas, (i) e (ii), sejam verdadeiras.
Observe as quatro proposições abaixo.
(I) “(i) ⇒ (ii)”.
(II) “(ii) ⇒ (i)”.
(III) “(i) ou ~ (ii)”.
(IV) “(ii) ou ~ (i)”.
Supondo a veracidade de (i) e de (ii) é CORRETO afirmar que:
(i) A neve é azul.
(ii) O céu é branco.
Suponha que ambas, (i) e (ii), sejam verdadeiras.
Observe as quatro proposições abaixo.
(I) “(i) ⇒ (ii)”.
(II) “(ii) ⇒ (i)”.
(III) “(i) ou ~ (ii)”.
(IV) “(ii) ou ~ (i)”.
Supondo a veracidade de (i) e de (ii) é CORRETO afirmar que:
Concurso:
BDMG
Disciplina:
Governança de TI
Em relação ao alinhamento estratégico de TI com o negócio e Balanced Scorecard (BSC), analise as seguintes afirmativas:
I. O alinhamento estratégico de TI é bidirecional, ou seja, tanto é influenciado pela estratégia de negócio quanto pode influenciá-la.
II. O Balanced Scorecard (BSC) permite o alinhamento das iniciativas de TI (projetos, ações e serviços) aos objetivos estratégicos do negócio nas perspectivas financeira, do cliente, dos processos internos e de aprendizado e crescimento.
III. O Mapa Estratégico é uma representação visual das relações de causa e efeito entre os objetivos estratégicos nas quatro perspectivas do Balanced (BSC).
Marque a alternativa CORRETA:
I. O alinhamento estratégico de TI é bidirecional, ou seja, tanto é influenciado pela estratégia de negócio quanto pode influenciá-la.
II. O Balanced Scorecard (BSC) permite o alinhamento das iniciativas de TI (projetos, ações e serviços) aos objetivos estratégicos do negócio nas perspectivas financeira, do cliente, dos processos internos e de aprendizado e crescimento.
III. O Mapa Estratégico é uma representação visual das relações de causa e efeito entre os objetivos estratégicos nas quatro perspectivas do Balanced
Marque a alternativa CORRETA:
Concurso:
BDMG
Disciplina:
Governança de TI
Em relação aos processos da Operação de Serviço da ITIL, correlacione as colunas a seguir:
Está CORRETA a seguinte sequência de respostas, de cima para baixo:
Concurso:
BDMG
Disciplina:
Governança de TI
Em relação aos conceitos da ITIL, analise as seguintes afirmativas:
I. Serviço é um meio de entregar valor aos clientes, facilitando o alcance dos resultados que eles desejam, tirando deles a propriedade dos custos e riscos específicos.
II. Central de Serviço (Service Desk) é uma das funções da Operação de Serviço relacionada à execução das atividades diárias da operação e melhoria da tecnologia utilizada nos serviços.
III. O processo de Gerenciamento de Mudança visa assegurar o tratamento sistemático e padronizado de todas as mudanças ocorridas no ambiente operacional, minimizando impactos na qualidade do serviço.
Marque a alternativa CORRETA:
I. Serviço é um meio de entregar valor aos clientes, facilitando o alcance dos resultados que eles desejam, tirando deles a propriedade dos custos e riscos específicos.
II. Central de Serviço (Service Desk) é uma das funções da Operação de Serviço relacionada à execução das atividades diárias da operação e melhoria da tecnologia utilizada nos serviços.
III. O processo de Gerenciamento de Mudança visa assegurar o tratamento sistemático e padronizado de todas as mudanças ocorridas no ambiente operacional, minimizando impactos na qualidade do serviço.
Marque a alternativa CORRETA:
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BDMG
Disciplina:
Governança de TI
Adequando aos conceitos de governança de TI, para satisfazer os objetivos de negócio, a informação precisa estar em conformidade com critérios de informação específicos. O COBIT refere-se a estes critérios como requisitos de negócio para informação e os classifica em 03 (três) grupos. Associe os critérios de informação ao principal grupo ao qual estão relacionados.
Está CORRETA a seguinte sequência de respostas, de cima para baixo: