Filtrar


Questões por página:
Os Sistemas Operacionais são estruturas de software muito complexas. Com relação aos Sistemas Operacionais, analise as afirmativas a seguir.

I. Os serviços identificados em um sistema operacional incluem execução de programas, operações de entrada e saída (E/S), manipulação do sistema de arquivos, comunicação, detecção de erros, alocação de recursos e proteção.

II. As funções do Kernel providas pelos sistemas operacionais modernos incluem funções essenciais, como criação, agendamento e finalização de processos.

III. Os sistemas operacionais modernos normalmente são embasados em uma arquitetura formada por um kernel (núcleo) e por serviços.
Assinale:
Um Processo de Gerenciamento, no contexto da ITIL, é responsável pela disponibilização no tempo certo, no volume adequado e no custo apropriado dos recursos de infraestrutura de TI necessários ao atendimento das demandas do negócio em termos de serviços de TI, garantindo que os recursos sejam utilizados da forma mais eficiente possível.
Para atingir seus objetivos, é imprescindível a identificação dos serviços de TI que serão requeridos pelas áreas de negócio da organização, a definição de qual infraestrutura de TI e o nível de contingência serão necessários, além de calcular o custo esta infraestrutura.
Essas características definem o seguinte Processo de Gerenciamento:
No contexto da administração de sistemas, é possível executar a configuração de uma rota no Linux. Assim, para adicionar uma rota para a rede 192.168.1.0 acessível através da interface eth0, basta digitar o comando:
O Apache Server é um software livre disponível para uso em diversos sistemas operacionais.
A exigência de hardware do Apache depende de sua aplicação, mas um Pentium com 64 MB de memória RAM é capaz de executá-lo tranquilamente em um ambiente corporativo pequeno. No entanto, quando se trata de um site na Internet, é interessante ter máquinas tão poderosas quanto o que exige o nível de acesso.

A seguir são apresentados recursos que caracterizam o Apache Server, à exceção de um.
Assinale-o.
Cada processo de Gerenciamento de Serviços de TI é constituído por um conjunto de atividades interrelacionadas, a partir de um objetivo estipulado, executadas para atingir os resultados desejados.
No que tange ao posicionamento dos processos do ITIL, os processos de suporte aos serviços de TI e de entrega de serviços de TI são classificados, respectivamente, em: