Filtrar


Questões por página:
mostrar texto associado

Localizações adequadas para instalação de para-raios nessa subestação ficam na entrada da subestação, ou seja, na conexão entre cada linha de transmissão e a subestação, nos locais com as indicações 4 e 5.

mostrar texto associado

As indicações 1, 2 e 3 no circuito são referentes, respectivamente, à chave que secciona a barra, à chave de by-pass no disjuntor e à chave transversal na entrada de alimentação para os transformadores.

mostrar texto associado

A configuração da subestação é do tipo barra principal mais barra de transferência.

mostrar texto associado

O fechamento da chave seccionadora 2 possibilita a realização da manutenção no disjuntor da linha de transmissão LT 1 não sendo necessário se desligar nenhum dos outros disjuntores nem o barramento da subestação.

Com relação a disjuntores de potência, julgue o item subsecutivo.

Na especificação sumária de um disjuntor a pequeno volume de óleo (PVO), é necessário informar a tensão suportável de impulso, em kV. Caso a opção seja por disjuntor PVO com montagem fixa, é dispensada a especificação da capacidade de interrupção nominal, em kA, do disjuntor. Mas, se a opção for com montagem extraível, a especificação da capacidade de interrupção nominal é obrigatória.