Questões de Concurso
Filtrar
3.359 Questões de concurso encontradas
Página 84 de 672
Questões por página:
Questões por página:
Considerando a análise de processos de negócio, atividade que incorpora várias metodologias com a finalidade de promover o entendimento dos atuais processos organizacionais no contexto das metas e dos objetivos desejados, julgue o item a seguir.
Apesar de existirem várias metodologias para a análise de processos, algumas atividades são comuns a todas elas, como a compreensão do ambiente de negócio e da cultura da organização, a identificação das regras de negócio, gargalos, tempo e custo do processo, e a forma como ocorrem as interações com o cliente.
Apesar de existirem várias metodologias para a análise de processos, algumas atividades são comuns a todas elas, como a compreensão do ambiente de negócio e da cultura da organização, a identificação das regras de negócio, gargalos, tempo e custo do processo, e a forma como ocorrem as interações com o cliente.
Considerando a análise de processos de negócio, atividade que incorpora várias metodologias com a finalidade de promover o entendimento dos atuais processos organizacionais no contexto das metas e dos objetivos desejados, julgue o item a seguir.
Um handoff é definido como o ponto do processo em que, por exemplo, determinada atividade passa de uma pessoa para outra; quanto menor a quantidade de handoffs, mais bem-sucedido será o processo.
Considerando a análise de processos de negócio, atividade que incorpora várias metodologias com a finalidade de promover o entendimento dos atuais processos organizacionais no contexto das metas e dos objetivos desejados, julgue o item a seguir.
Entre as possíveis razões para se recorrer à análise de um processo de negócio, destaca-se a necessidade de se compreender e medir a sua efetividade, identificando suas ineficiências atuais para auxiliar no seu redesenho, de modo a melhor atender aos objetivos de negócio.
Entre as possíveis razões para se recorrer à análise de um processo de negócio, destaca-se a necessidade de se compreender e medir a sua efetividade, identificando suas ineficiências atuais para auxiliar no seu redesenho, de modo a melhor atender aos objetivos de negócio.
Com relação ao processo de negócio no âmbito das organizações, julgue o item que se segue.
Ao contrário dos processos primários ou essenciais, que se caracterizam por cruzar os limites funcionais da organização, os processos de suporte, frequentemente, estão associados a determinadas áreas funcionais.
Ao contrário dos processos primários ou essenciais, que se caracterizam por cruzar os limites funcionais da organização, os processos de suporte, frequentemente, estão associados a determinadas áreas funcionais.
Com relação ao processo de negócio no âmbito das organizações, julgue o item que se segue.
São três os tipos de processos de negócio presentes em uma organização: processos primários ou essenciais, processos de suporte e processos de gerenciamento.
São três os tipos de processos de negócio presentes em uma organização: processos primários ou essenciais, processos de suporte e processos de gerenciamento.