Questões de Concurso
Filtrar
3.359 Questões de concurso encontradas
Página 96 de 672
Questões por página:
Questões por página:
No que se refere a UML, julgue o próximo item.
É possível indicar multiplicidade em diagramas de caso de uso. O diagrama ilustrado abaixo indica que o caso de uso conduzir transações é utilizado 400.000 vezes por dia pelos clientes. Cada cliente inicia o caso de uso duas vezes ao mês.
No que se refere a UML, julgue o próximo item.
O diagrama de caso de uso ilustrado abaixo está incorreto, pois não há herança entre use case, apesar de haver entre os atores.
Julgue o item seguinte, relativo a processos de software e a sistemas orientados a objetos (OO).
O diagrama de caso de uso de negócio é um diagrama do RUP utilizado para mapear e descrever atores e funções envolvidos na modelagem de negócio.
O diagrama de caso de uso de negócio é um diagrama do RUP utilizado para mapear e descrever atores e funções envolvidos na modelagem de negócio.
Julgue o item seguinte, relativo a processos de software e a sistemas orientados a objetos (OO).
Em uma análise de sistemas OO, devem ser verificados eventos que interajam com os objetos, tendo-se como referência a recomendação de o projeto de software ser construído com ênfase na reusabilidade de classes de objetos existentes e, quando necessário, em novas classes. Nesse sentido, a reusabilidade é uma das vantagens da orientação a objetos, por permitir que o arquiteto de software trabalhe, se necessário, em padrão conceitual único durante todo o processo de criação.
Em uma análise de sistemas OO, devem ser verificados eventos que interajam com os objetos, tendo-se como referência a recomendação de o projeto de software ser construído com ênfase na reusabilidade de classes de objetos existentes e, quando necessário, em novas classes. Nesse sentido, a reusabilidade é uma das vantagens da orientação a objetos, por permitir que o arquiteto de software trabalhe, se necessário, em padrão conceitual único durante todo o processo de criação.
Julgue o item seguinte, relativo a processos de software e a sistemas orientados a objetos (OO).
Segundo o conceito de orientação a objetos, uma classe é um conjunto de objetos em comum, e um objeto é uma instância de uma classe.
Segundo o conceito de orientação a objetos, uma classe é um conjunto de objetos em comum, e um objeto é uma instância de uma classe.